A China lançou uma campanha nacional para neutralizar protestos à medida que se aproximam os Jogos Olímpicos, informou nesta segunda-feira a mídia estatal, dias depois de um distúrbio no sudoeste chinês ter evidenciado a volátil tensão social no país.
Num momento em que as autoridades se mostram ansiosas por apresentar a China como uma nação harmoniosa durante os Jogos, em agosto, o governo ordenou que funcionários das províncias e cidades neutralizem campanhas reivindicatórias de cidadãos descontentes e evitem "incidentes de massa", tais como distúrbios e manifestações, segundo as informações da imprensa.
"A Olimpíada de Pequim se aproxima e o encaminhamento adequado de reivindicações e o trabalho pela estabilidade, a proteção da estabilidade e da harmonia social e a garantia de que os Jogos de Pequim sigam de modo tranquilo e seguro, se tornaram uma dura batalha que todo departamento em todas as instâncias tem de vencer," disse um relatório sobre uma videoconferência nacional a respeito das diretrizes para a estabilidade, realizada no sábado.
"Agora estamos entrando num estado de guerra", diz um relatório de um website do governo local da província oriental de Zhejiang.
Os grupos que protestam costumam pressionar autoridades locais viajando para as capitais provinciais ou a capital do país para levar queixas sobre perda de terras e corrupção.
Manifestantes organizados
Na última década, o número de viagens de manifestantes até as capitais provinciais e até Pequim aumentou muito, passando de 4,8 milhões em 1995 a 12,7 milhões em 2005.
"Nossa principal exigência é que zero manifestantes cheguem a Pequim, zero cheguem à capital provincial e que haja zero reivindicações em massa e zero incidentes", disse uma autoridade de um condado da província de Sichuan, no sudoeste do país, segundo um website governamental local.
Garantir segurança é a principal prioridade da Olimpíada de Pequim, tem dito o presidente chinês, Hu Jintao.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.