Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo de SP veta uso de verba na Marcha para Jesus

Também foi vetada a determinação de que o evento seria organizado pela Fundação Renascer. O projeto de lei foi proposto pelo deputado José Bruno (DEM-SP), membro e bispo da Igreja Renascer, fundada pelo casal Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, presos ao tentarem entrar nos Estados Unidos portando quantias de dinheiro não-declaradas que totalizavam US$ 56 mil em espécie.

A secretaria da Casa Civil do Estado justificou os vetos sob a alegação de que o Estado é laico e não pode direcionar recursos para eventos de qualquer religião. O órgão explicou também que não cabe ao governo decidir que instituição deve organizar um evento incluído no calendário turístico do Estado. Além disso, ressaltou que regulamentações que criam novas despesas do Estado devem ser decididas por decreto, e não por lei, conforme estabelece a Constituição Estadual.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB-SP), disse que respeita o entendimento jurídico do governo, mas o qualifica como “rigoroso” e não considera o projeto inconstitucional. “Entendemos que as despesas a que o projeto de lei se referia eram inerentes ao evento, tais como despesas com deslocamento de policiais, isolamento de áreas, obstáculos e cancelas, que correm por conta do Executivo normalmente em eventos esportivos e passeatas”, disse.

Capez destacou que o veto aos artigos não muda a realidade dos fatos, pois, apesar disso, os gastos serão bancados pelo Estado. “Não entramos no mérito do evento, até porque o Estado é laico, mas essas despesas são inexoráveis aos eventos e o veto aos artigos não muda a realidade dos fatos. De qualquer forma, não se trata de erros de uma ou outra parte, mas de visões diferentes do panorama jurídico”, explicou.

Calendário Turístico

Do projeto de lei original, o governo limitou-se a reconhecer e incluir a 'Marcha para Jesus' no calendário turístico do Estado, conforme já reconhecido por lei municipal da capital paulista. O evento é realizado anualmente nos meses de maio ou junho, seguindo data internacional conhecida como “Jesus Day”. O artigo 2.º dispunha que o evento seria organizado pela Fundação Renascer com o apoio de órgãos locais, enquanto o artigo 4.º citava que as despesas do evento seriam bancadas por recursos do orçamento, suplementadas se necessário. Ambos foram vetados pelo governador em exercício, Alberto Goldman.

Procurado, o deputado José Bruno respondeu, por meio de sua assessoria, que não fará qualquer pressão pela edição de um decreto regulamentando o uso de verbas e a organização do evento pela Fundação Renascer. Ele disse também que caberiam ao governo apenas despesas referentes à divulgação da Marcha, mas que, de qualquer forma, a fundação banca há 14 anos todo o evento com recursos próprios e não pedirá verbas do orçamento. Segundo ele, entretanto, a aprovação do projeto pela CCJ prova que o projeto era constitucional. “De qualquer forma, o principal foi obtido, que era a inclusão da Marcha para Jesus no calendário oficial do Estado”, finalizou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/governo-de-sp-veta-uso-de-verba-na-marcha-para-jesus.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento