Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo de SP financia projetos com temática LGBT para crianças

Dentre os 12 projetos aprovados no mais recente edital da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para promoção das manifestações culturais com temática LGBT, chama atenção que alguns se destinam ao público infantil.

O edital foi aberto quando o governador ainda era Geraldo Alckmin (PSDB).

Cada um deles recebeu R$ 40 mil, num total de R$ 480 mil de dinheiro público investido para a promoção da ideologia de gênero.  Conheça os projetos:

Gatinho diferente

A peça ‘Gulliver, um Gigante Diferente’ fala de forma alegórica sobre um gatinho chamado Gulliver que não se “encaixa” nos padrões de seus pais.

O material de divulgação diz que seus pais desejavam um filho forte, valente e exímio caçador. Mas ele não come pássaros, peixes e ratos como os demais. Quando seu pai resolve investigar vê o filho deliciando-se com uma cenoura.

Com a descoberta, entra em cena um sacerdote que diz a Gulliver que é pecado comer cenouras. O gatinho é agredido na escola pelos amigos e acaba sendo levado ao Dr. Gatan para ser “curado”.

 

Os idealizadores de ‘Gulliver, um Gigante Diferente’, cujo público-alvo são crianças de seis a 13 anos, afirmam que a produção “tem como objetivo discutir a aceitação e respeito à diversidade sexual de maneira sutil e metafórica, porém com reflexões profundas da temática para crianças.”

Além das 8 apresentações no interior do estado, irão fazer quatro debates sobre literatura infanto-juvenil com temática LGBTIQ+. “As apresentações e os debates, gratuitos”, frisa o material de divulgação, “serão direcionadas principalmente para alunos e educadores da rede pública de ensino.”

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Conte para Todos”

O projeto de contação de histórias “Conte para Todos”, que visa um público formado por crianças de quatro a 11 anos, “pretende levar a diversas cidades histórias sensíveis e divertidas sobre a importância de todos os seres e a valorização da empatia, abordando temas como identidade de gênero, orientação sexual e a defesa dos direitos iguais.”

Entre as contações de histórias gratuitas destaque para “O Fado Padrinho, o Bruxo Afilhado e Outras Coisinhas Mais”, de Anna Claudia Ramos. O livro tem o objetivo de explicar diversidade para crianças.

A história é sobre Luar, um menino que deseja se tornar um “fado madrinho”, pois não se importa de ser fada madrinha é “coisa de menina”.

A obra “Ceci Tem Pipi?”, de Thierry Lenain, fala sobre dois tipos de pessoas: “Com-pipi” e as pessoas “Sem-pipi”. O protagonista Max acaba conhecendo sua nova coleguinha de escola, Ceci. “Ela gosta de fazer tudo o que meninos fazem. O garoto começa a se perguntar se a Ceci é dos Com-pipi, assim como ele”, diz o resumo do livro infantil.

LGBT para adolescentes

Visando falar sobre temática de LGBTs para um público a partir dos 12 anos, é apresentado o projeto ‘Laetus Vitae – Sobrevivendo às expectativas’. A montagem do espetáculo teatral quer acabar com os preconceitos sobre a sexualidade na terceira idade.

A peça ‘Entrega para Jezebel’, classificação etária para 14 anos, com seus produtores aborda “o protagonismo e a representatividade dentro do guarda-chuva T (trans, travestis e transexuais), pois a peça foi desenvolvida para a atuação de uma atriz trans, transexual ou travesti.”

Por fim, “Charlotte” é um espetáculo para público com idades entre 12 e 19 anos. Inspirado na HQ francesa ‘O Enterro das Minhas Ex’, de Anne-Charlotte Gauthier. Trata-se da história de Charlotte, uma lésbica que passa a relembrar seus relacionamentos com outras mulheres.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/governo-de-sp-financia-projetos-com-tematica-lgbt-para-criancas/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro