Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo chinês cria ''projetos culturais'' para afastar crianças das igrejas

As crianças cristãs na China estão sendo atraídas para longe das igrejas. Isso se deve a um esquema governamental destinado a impedi-las de participar dos cultos dominicais com outros cristãos. De acordo com a organização “China Aid”, autoridades da província de Zhejiang começaram a criar centros culturais comunitários e atividades “amigas da criança” nos fins de semana para atrair os jovens, "eliminando assim o problema de que eles frequentassem a igreja".

O regime tem sido estabelecido até agora em Yangy, Tengqiao, Shanfu e outras cidades. Zhejiang tem sido o centro de uma campanha do governo para reprimir as igrejas. Além disso, 1.700 igrejas foram demolidas ou tiveram suas cruzes removidas, nos últimos três anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No entanto, a China Aid informa que as últimas restrições às atividades religiosas estão sendo implementadas por autoridades locais, em todo o país. O distrito Lucheng de Wenzhou – conhecido como a "Jerusalém do Oriente" por causa de sua grande população cristã – está "construindo um sistema para regular os assuntos religiosos", disse a organização.

Cada aldeia será monitorada através do sistema, que envolverá 1.500 oficiais da agência de assuntos religiosos. As igrejas também serão forçadas a obedecer a regulamentações governamentais estritas chamadas de movimento "Cinco Entradas e Cinco Transformações".

Mais proibições

Pequim tornou-se progressivamente uma região bastante influenciada pelo cristianismo. Por isso, no próximo ano o governo deve implementar novos regulamentos sobre assuntos religiosos.

Deverá ser proibido "organizar atividades religiosas em locais religiosos não aprovados" e "pregar, organizar atividades religiosas e estabelecer instituições religiosas ou locais religiosos em escolas".

As novas regras foram elaboradas pela Administração Estatal de Assuntos Religiosos e, de acordo com um especialista que falou com a China Source, "na verdade não deixam espaço para reuniões em casa ou em igrejas não registradas na China e reduzirão significativamente muitos das atividades do movimento cristão”, finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/governo-chines-cria-projetos-culturais-para-afastar-criancas-das-igrejas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça