No tradicional hotel Mercure da rua Augusta, as 19hs de ontem, aconteceu a coletiva de imprensa de Nívea Soares, que se prepara para seu show acústico em São Paulo. Nesse show ela gravará seu novo CD ao vivo com a participação de Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Adhemar de Campos e David Quinlan. Produzido pela Aliança Produção e Distribuição, a gravação acontecerá no Citibank Music Hall, escolhido pelo palco comprido, perfeito para gravações em high definition, visando o lançamento do DVD também.
Na coletiva estavam presentes a assessoria de imprensa, Ricardo, produtor da Aliança e Gustavo Soares, produtor musical e marido de Nívea Soares. Ela rebateu os comentários de que o novo CD seria um acústico de seu aclamado “Reina Sobre Mim”; apesar de realmente haverem músicas desse CD, ela escolheu diversas outras músicas de seu repertório e ainda apresentará três músicas inéditas. Segunda Nívea, a escolha das músicas seguiu da vontade de retornar ao verdadeiro quebrantamento. “Deus falou muito ao meu coração através do livro de Malaquias em que ele exorta aos sacerdotes. Os sacerdotes conheciam profundamente todo o processo de sua função, mas ofereciam ofertas ao Senhor de qualquer maneira, matando animais que não eram perfeitos. Assim acontece com a música evangélica; músicos muito experientes, que conhecem muito de música, mas adoram a Deus de qualquer maneira. Isso me faz retornar ao foco que é a glória do Senhor. O CD fala de volta, de quebrantamento, de se humilhar diante do Senhor”, concluiu Nívea.
Questionada sobre sua posição diante da música evangélica sendo tratada como produto de venda rentável, músicos e pregadores idolatrados nas prateleiras das lojas, Nívea foi categórica: “Deus não precisa de mim para nada. Oro para Deus me livrar do espírito de idolatria, para que me vejam apenas como instrumento de louvor. Nós, ministros de louvor, gostamos e somos bons em manipular as pessoas durante a adoração, mas precisamos amadurecer. Não existem mais gurus espirituais e adoração não é simplesmente louvor ou música; precisamos aprender isso. Ninguém precisa comprar meu CD para adorar a Deus” disse sob os olhares atônitos de seu assessor de imprensa.
Um jornalista entusiasmado afirmou que o Brasil vive um grande avivamento e perguntou qual a opinião da cantora quanto a esse “avivamento”. A cantora demonstrou profunda perplexidade com a situação do louvor nas igrejas brasileiras: “Não creio que estejamos passando por um avivamento, mas por um grande despertar. A adoração precisa ser desmitificada e deixar de ser um ritmo musical na prateleira de lojas. Precisamos mais da Palavra de Deus que é o fundamento e estragamos muita coisa no louvor por falta desse fundamento. Tem muita coisa que se canta que é mais pra gente que pra Deus. Por isso a necessidade de se voltar para a Palavra de Deus”.
Para finalizar, Nívea Soares deu um conselho para quem deseja ser levita: “Morra! É necessário desmitificar a figura do ministro de louvor, pois é apenas gente com falhas e defeitos. É necessário parar de esconder seus próprios erros a fim de parecerem santos ao público. Sejam humanos, sejam gente! Nós músicos gostamos de ser bajulados, gostamos de palcos, shows; isso é uma verdade! Mas o que muda isso, o que cala nossa carne, é o nosso posicionamento com Deus; porque lugar de carne é no açougue!”
Ao final da coletiva, numa palavra exclusiva ao Gospel+, Nívea reafirmou a necessidade que os músicos têm em aprender mais da Palavra de Deus: “Muitas músicas cantadas por aí vão contra o que a Bíblia diz não por maldade de seus compositores ou ministradores, mas por falta de conhecimento, falta de quem realmente ensine da Palavra”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.