Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Golias moderno? Estado Islâmico avisa que vai exterminar judeus

Golias moderno? Estado Islâmico avisa que vai exterminar judeus

Vídeo falado em hebraico surpreende pelo tom agressivo

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) é conhecido por seus vídeos de execuções e barbarismos postados na internet. Mas esta semana fugiu do que costuma fazer e publicou uma mensagem que visa desafiar frontalmente Israel. Um homem encapuzado e empunhando um rifle fala em hebraico, trazendo uma longa ameaça, com mais de 15 minutos.

Mesmo enfraquecido após a sucessão de ataques aéreos bem-sucedidos da Rússia, o EI parece ter voltado sua ira para al Quds [a Santa], nome pelo qual os árabes chamam Jerusalém. O motivo é a disputa pelo monte do Templo, onde ficam as mesquitas de Al Aqsa e de Omar.

“Vamos entrar Al Aqsa como conquistadores e nossos carros-bomba atacarão as muralhas dos judeus”, diz o terrorista no vídeo. “Moradores de Jerusalém, não temos jatos nem helicópteros para bombardear o exército judeu, mas nós prometemos que em breve vocês vão sentir nossa forçar”.

No final do vídeo, outro homem aparece dizendo: “Esta é uma mensagem séria e importante para todos os judeus, o maior inimigo dos muçulmanos”. Especialistas acreditam que o homem que fala hebraico deva ser um palestino que estudou em Israel.

“Todos os judeus conquistaram a terra dos muçulmanos, mas a verdadeira guerra ainda não começou. Tudo o que ocorreu antes parecerá brincadeira de criança em comparação com o que vai acontecer com vocês em um futuro próximo, se Alá quiser”, afirma o vídeo.

Chama atenção o fato desse ser o primeiro vídeo falado em hebraico, mostrando que eles querem que os judeus ouçam e entendam. O aviso é claro: “Iremos cobrar dez vezes mais todos os seus crimes e garantimos que em breve não haverá um único judeu em Jerusalém e em todo o país. Iremos erradicar esta doença do mundo.”

De acordo com um relatório recente sobre terrorismo, feito pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio, o Estado Islâmico tem feito uma séria campanha na internet, apoiando os recentes ataques terroristas em Israel e encorajando os palestinos a realizar outros.

O governo de Israel está atento a essa ligação do EI com outras facções terroristas como o Hamas e o Hezbollah, antigos inimigos dos judeus. A bravata dos extremistas lembra o episódio onde Golias, maior guerreiro dos filisteus, ameaçava derrotar o exército judeu. Contudo, foi vencido pelo jovem guerreiro Davi, que mais tarde se tornaria rei. Os palestinos afirmam ser descendentes dos filisteus.

Estado Islâmico já está em Israel

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Recentemente o Shin Bet, serviço secreto de Israel prendeu cerca de 20 árabes israelenses que estavam divulgando os ideais do Estado Islâmico no país. O governo acompanha o alistamento de pelo menos três soldados do EI nascidos em Israel que estão lutando na Síria.

No ano passado, foguetes foram lançados de Gaza contra Israel durante a guerra.

Bandeiras com símbolos do EI foram vistas no Monte do Templo em Jerusalém, indicando sua forte ligação com os palestinos.

Em junho, um vídeo do grupo extremista, mostra o lançamento de um ataque a partir da Faixa de Gaza contra o povo israelense. Movimentações militares nas Colinas de Golan, que marcam a fronteira do norte de Israel com o sul da Síria – dominada pelo EI – mostram que extremistas estão acampados a poucos quilômetros da fronteira.

Na mesma época, foi distribuído em Jerusalém um panfleto com o símbolo do Estado Islâmico. O material escrito em árabe foi espalhado na porção oriental da cidade, reivindicada pela Autoridade Palestina como sua capital. A mensagem dizia que todos os cristãos árabes vivendo ali deveriam sair ou seriam mortos.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-avisa-exterminar-judeus/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares