A alta cúpula da TV Globo ordenou o corte de uma cena em que evangélicos extremistas agrediriam uma adolescente umbandista na novela I Love Paraisópolis.
A decisão foi tomada justamente para evitar nova indisposição com o público evangélico, que vem marcando posição contra algumas das novelas exibidas pela emissora e migrou para a Record, dando à concorrente ótimos índices de audiência na exibição de Os Dez Mandamentos.
Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, “a cena, que iria ao ar na segunda-feira (12), foi substituída por um atropelamento mal explicado, que deixou a garota, Lilica (Thainá Duarte), com um corte na testa”.
A inspiração dos autores da novela para a cena foi o caso da menina Kaylane, que foi agredida por estar vestida com trajes religiosos da umbanda. O ataque foi atribuído pelas vítimas e a mídia a um grupo de evangélicos, que nunca foi identificado.
“A decisão de censurar a cena foi da alta cúpula da emissora. Segundo uma fonte, executivos ficaram temerosos de a sequência parecer uma provocação gratuita aos evangélicos justamente em um momento em que a emissora tem tido dificuldades para vencer uma novela bíblica, Os Dez Mandamentos, da Record, e sofre rejeição de temáticas mais ousadas em suas novelas das nove”, acrescentou Castro em sua matéria.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.