Após o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) acusar Gilmar Mendes de vender sentenças, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fez uma representação contra o parlamentar ao presidente da Corte, Dias Toffoli.
O pedido de providências formulado por Gilmar Mendes foi protocolado na terça-feira (19), revelou o site jurídico Jota.
Mendes cita trechos de uma entrevista do senador à Rádio Bandeirantes no domingo (17), em que Kajuru afirma querer saber como o ministro “tem R$ 20 milhões de patrimônio”.
Outros senadores, entre eles o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestaram-se a respeito das “providências” solicitadas por Mendes. Os parlamentares destacaram a imunidade dos senadores por suas opiniões como elemento basilar do poder legislativo.
O senador Kajuru, por sua vez, realçou os motivos pelos quais proferiu críticas severas contra Gilmar Mendes.
“Eu sei que a justiça será feita, porque já ouvi pessoas do Supremo Tribunal que me conhecem e sabem que eu sei separar o joio do trigo. Eu não generalizei, eu falei exclusivamente daquela figura nefasta, soez, vulpina e chumbrega e falarei até a morte”, afirmou o senador.
Nesta quarta-feira (20), a hastag #SomosTodosKajuru ocupou o primeiro lugar nos “Trending Topics” (Assuntos do Momento) do Twitter.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.