Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Funeral muçulmano para cristãos e hindus

Dois líderes proeminentes da igreja doméstica de Fangcheng, Tian Ming-ge e Su Dean, foram presos no dia 20 de dezembro na cidade de Jiuquan, de acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês).

Su Dean e Tian Min-ge (também conhecido carinhosamente como “tio Jin”) estavam no meio de um culto com seu cooperador, Wang Hongliang, quando autoridades locais interromperam e prenderam os pastores.

Os três líderes da igreja foram acusados de “reunirem-se em uma assembléia ilegal sob fachada religiosa”.

Wang foi solto depois de 15 dias preso, enquanto as penalidades de Tian e Su Dean foram elevadas no dia 5 de janeiro de 2008.

Tio Jin: a luta para unificar diferentes denominações

Com a cabeça raspada e o uniforme do presídio, o missionário de 71 anos, Tian Jian, foi escoltado por autoridades do Centro de Detenção Jiuquan ao departamento de segurança pública de Fangcheng, em Henam.

“Tio Jin” esteve intrinsecamente envolvido no desenvolvimento e crescimento da igreja doméstica chinesa desde que se tornou cristão, em 1977.

Solteiro e retraído, Tian devotou os últimos 20 anos de sua vida ao trabalho missionário integral na China. Ele fundou a equipe administrativa da igreja de Daging, da província de Heilongjiang, e em julho de 1994 foi eleito um dos sete maiores líderes da igreja doméstica em Fangcheng, sua terra natal.

Em 1977, Tian esteve envolvido no trabalho missionário para unir todas as igrejas domésticas na China. Junto com Zhang Rongliang ( leia mais) e líderes de várias denominações diferentes, ele trabalhou com o conselho para educar e unificar as diferentes denominações de doutrina cristã ortodoxa.

O grupo também declarou oficialmente que a igreja doméstica chinesa não era um culto. Depois disso, Tian tem feito incontáveis esforços para eliminar rumores, desentendimentos e divisões entre as várias denominações.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na primavera de 1994, Tian foi preso pelos oficiais do Partido Comunista Chinês por receber o pastor Dennis Balcombe, de Hong Kong, em casa.

No final, Tian foi libertado da prisão sob condicional médica. Ele foi preso novamente em 2007 pelos oficiais de Fengcheng, enquanto falava sobre o cristianismo fora de sua cidade e solto depois de cumprir a pena de um ano.

Administrador e orador

Su Dean, amigo e cooperador de Tian, foi comissionado pela igreja de Fengcheng a ensinar na província de Sichuan. Um palestrante eloqüente, Su já falou em mais de 30 cidades em Sichuan.

Su administrava um ministério com mais de 200 mil cristãos. Ele também liderou esforços para treinar e equipar missionários de tempo integral.

Pela devoção ao progresso e crescimento da igreja chinesa, ambos Su e Tian, possuem grande influência entre os cristãos secretos na China.

A prisão destes altamente respeitados membros fundadores da igreja doméstica acontece depois da conferência do Partido Comunista Chinês decidir implementar sua política de “liberdade religiosa”.

Durante a conferência, o presidente Hu Jintao, reiterou sua última posição sobre questões religiosas e expressou novas idéias na implementação da liberdade religiosa na China. A proposta será medida pelo tratamento que Tian e Su receberão nas próximas semanas.

Liberdade religiosa

À luz dos mais de 50 anos de perseguição a seus líderes e membros, a igreja doméstica resiste fatigada das promessas retóricas do Partido Comunista Chinês.

A comunidade internacional deve usar o incidente de Tian e Su para incitar o Partido Comunista a manter sua promessa constitucional de liberdade religiosa. Faz 10 anos que a China assinou um tratado sobre direitos civis e políticos na ONU. É tempo de cumprir a promessa sobre questões religiosas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/01/noticia4189/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça