Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fundamentalistas hindus acusam padres católicos de estupro e assassinato

Fundamentalistas hindus acusaram padres católicos do estupro e morte de uma adolescente em Madhya Pradesh no dia 3 de março. Entretanto, a comunidade católica rejeita as acusações, dizendo que a morte da garota é um caso claro de suicídio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Geeta Devi Saket era uma estudante Dalit (casta inferior) do Internato de Meninas de Deosar, administrado pela diocese católica de Satna.

O padre Raju Matthew, clérigo do internato, disse que uma empregada encontrou o corpo da menina enforcado no batente de ferro da porta do banheiro do dormitório por volta das 19:00h de 3 de março.

Ativistas do Bajrang Dal, a ala jovem do Vishwa Hindu Parishad (VHP ou Conselho Hindu Mundial), atacou os padres católicos e outros obreiros da igreja no dia 4 de março porque consideraram os clérigos responsáveis pela morte da menina de 15 anos.

No momento do ataque, o padre Thomas Thelakkatt e vários outros obreiros da igreja estavam tentando levar o corpo de Geeta para um hospital público próximo para ser feita uma autópsia, de acordo com uma reportagem do Asia News.

O padre Thomas foi gravemente ferido no ataque e ficou inconsciente. Os outros escaparam ilesos e depois levaram Thelakkatt para a propriedade da missão num veículo da igreja.

No começo do ataque, sabe-se que os agressores disseram a Thomas que eles logo iam mostrar o poder do Bajrang Dal. Alguns minutos depois, o líder local deles foi até o padre e o esbofeteou em ambas as faces.

Eu não me lembro de quantas vezes fui espancado, disse Thomas. Tudo o que sei é que depois minha camisa e meu lenço estavam encharcados de sangue do meu nariz e da minha boca.

Devendra Dwivedi, autoridade do vilarejo de Odgady, onde Geeta mora, acredita que os padres são responsáveis pela morte da garota. Os padres sabem a respeito do incidente e são responsáveis pelo estupro e morte da menina, alegou ele.

Devendra, que liderou o grupo de manifestantes do Bajrang Dal que atacou Thomas, insistiu para que a autópsia fosse feita no principal hospital do distrito em Siddhi, a 40 quilômetros de Deosar.

Devendra e seu grupo tiraram o corpo de Geeta dos padres católicos, colocaram-no em outro veículo da igreja e o levaram para o hospital em Siddhi. O relatório da autópsia confirmou que Geeta havia cometido suicídio e que não havia acontecido estupro.

O relatório pós-morte revelou a evidência conclusiva que a garota cometera suicídio, e que não houve estupro como foi alegado por certos grupos de pessoas, disse Mayank Jain, superintendente de polícia do distrito de Siddhi. 

O bispo Matthew Vaniakizhakkel, diocese de Satna, viajou para a propriedade da missão no dia 4 de março para ajudar os obreiros da igreja a resolverem a controvérsia. Estamos sendo assediados e atormentados sem motivo, disse ele à imprensa. É um infortúnio que os missionários estejam sendo vitimados e acusados pelo que não fizeram.

A situação em Deosar permaneceu tensa na semana seguinte ao incidente. A polícia ordenou que o padre Thomas permanecesse na propriedade, apesar de precisar de cuidados médicos. Outro funcionário da igreja, incluindo o bispo Matthew, também foram confinados à propriedade da missão.

Quando Portas Abertas falou com os oficiais da igreja na segunda semana de março, a situação estava aos poucos voltando ao normal. O padre Thomas está se recuperando e o bispo Vaniakizhakkel voltou ao escritório de sua diocese, disse Raju. 

O Estado de Madhya Pradesh mal se recuperou de um incidente anterior em janeiro, quando o corpo de uma menina de nove anos foi encontrado na propriedade de uma missão católica em Jhabua. Apesar da detenção de um homem que assumiu a responsabilidade pelo assassinato, alguns hindus ainda alegam que os oficiais católicos da escola são responsáveis pela morte da menina.

As autoridades católicas temem mais distúrbios com a aproximação das eleições gerais na Índia, programadas para começarem em 10 de abril. Os cristãos acreditam que grupos hindus estejam tentando polarizar os eleitores para os assuntos religiosos.

A Sra. Uma Bharti, ministra chefe do Partido Bharatiya Janata (PBJ) de Madhya Pradesh, apoia abertamente a agenda dos grupos nacionalistas hindus. Desde sua nomeação em janeiro, o Estado tem testemunhado um forte aumento das atividades de hindus fundamentalistas. Os cristãos de Madhya Pradesh temem ataques como o que aconteceu contra Thomas continuem até que as eleições terminem.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/03/noticia733/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros