Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

França fecha embaixadas após charge com Maomé

França fecha embaixadas após charge com Maomé

Razão é o receio de que haja violência após uma revista ter publicado charges que satirizam o profeta muçulmano Maomé.

O governo da França ordenou o fechamento de embaixadas, consulados e instituições como escolas em cerca de 20 países de população muçulmana amanhã, temendo reações à publicação por uma revista de charges que satirizam o profeta Maomé.

A princípio, o fechamento é por um dia apenas -a sexta-feira é o dia da reza muçulmana e quando se concentram manifestações.

A medida ocorre em meio a protestos contra um filme produzido nos EUA que satiriza o fundador do islã.

O semanário humorístico "Charlie Hebdo" justificou a publicação afirmando que não deve haver limites à liberdade de expressão.

"Não há nada a negociar com os fascistas", escreveu o editor da revista, Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, no curto texto que acompanha as quatro charges. Em duas delas, um muçulmano que seria o profeta Maomé aparece nu, em posições eróticas.

Policiais da tropa de choque foram enviados para proteger a redação da revista, em Paris. Em novembro, a sede do "Charlie Hebdo" foi atingida por uma bomba incendiária depois que o semanário nomeou Maomé "editor-chefe" de uma edição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Embora reiterando que a liberdade de expressão deve prevalecer, o governo francês demonstrou preocupação.

O chanceler Laurent Fabius advertiu que o "Charlie Hebdo" pode estar jogando "óleo no fogo", mas ressaltou que cabe aos tribunais decidir se a revista foi longe demais. Uma associação árabe entrou com uma ação na Justiça contra a revista.

Em entrevista à rádio RTL, o premiê Jean-Marc Ayrault disse que não serão permitidas manifestações no país contra o filme anti-islâmico programadas para sábado.

"Não há razão para permitirmos conflitos em nosso país que não dizem respeito à França", disse Ayrault.

Líderes islâmicos franceses pediram calma, mas não pouparam críticas à revista.

"Uma provocação odiosa, desnecessária e estúpida", definiu Dalil Boubakeur, reitor da Grande Mesquita de Paris. A França é o país europeu com mais muçulmanos, cerca de 6 milhões.

CASA BRANCA

Principal alvo dos protestos anti-islâmicos, os EUA também criticaram a decisão do semanário francês. Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, questionou o "julgamento" da revista em publicar as charges logo agora, e alertou para seu potencial "incendiário".

Ao menos 25 pessoas morreram na última semana em violentos protestos, entre eles o embaixador norte-americano na Líbia.

A edição do "Charlie Hebdo", com tiragem de 150 mil exemplares, esgotou ontem em um par de horas. Charb afirmou que não se sente responsável por possíveis atos de violência.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares