Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Força e perseverança em meio aos desafios

A igreja cubana tem enfrentado grandes desafios e ao mesmo tempo tem se mostrado forte e perseverante. Alguns pastores que foram entrevistados contaram detalhes sobre a realidade dos cristãos no país. O que segue é uma síntese com as declarações mais relevantes. “Em Cuba tudo é difícil, mas nada é impossível. As igrejas têm ajudado os irmãos em seus negócios, e nós mesmos colaboramos uns com os outros para gerar recursos e também apoiamos a igreja”, disse um líder cristão. “Sabemos que, em nosso meio, muitos têm habilidades e dons, alguns são médicos, engenheiros, artistas, professores, entre outras profissões, e eles têm usado suas habilidades para o bem de todos. Há uma grande necessidade de assistência e educação em Cuba”, conta outro líder.

Entre eles há o consenso de que os cubanos aprenderam a viver sem ter muito e usam o pouco que têm para continuar crescendo. “Nem todos temos formação de nível superior, mas aprendemos e hoje temos habilidades e preparo através da perseverança, do sofrimento e dos sacrifícios”, comentou um dos pastores que continua: “Os cristãos cubanos estão preparados para trabalhar com a América Latina, que é carente em algumas regiões de líderes preparados teologicamente. Além disso, queremos enviar missionários para o mundo, não temos recursos materiais, mas temos recursos humanos”, garante ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Estratégias

O líder explica que pessoas que aprenderam a viver dentro das limitações econômicas e políticas acabam se superando em outras áreas e aspectos da vida. “Os cubanos são amigáveis para os países muçulmanos e isso significa que Cuba pode ir para qualquer país onde prevalece o islamismo sem chamar a atenção. Podemos ir e aproveitar essa reputação para pregar o Evangelho em terras hostis ao cristianismo. Temos uma dívida com o mundo, pois Cuba já criou guerras em diversos países. Agora queremos criar oportunidades de levar Jesus Cristo a eles”, diz.

“Sim, os cubanos são amorosos. Para nós, é fácil sentir compaixão e amar as pessoas, aprendemos a ser generosos pois sempre vivemos com praticamente nada. Sabemos cuidar do pouco que temos e também vivemos bem se esse pouco nos for tirado. Quando um cubano se converte a Cristo, ele é lapidado e pode ser enviado para qualquer parte do mundo”, concorda um dos pastores entrevistados. “As experiências da igreja cubana precisam ser divididas com a irmandade. Nós aprendemos a trabalhar às margens das leis. Não é porque somos contra a Constituição, mas porque aprendemos a fazer o que é possível sem violar os procedimentos legais. Talvez não seja o maior exemplo do mundo, mas é interessante ver a igreja prevalecendo dentro do sistema que reina nesse país”, explica outro líder.

“Queremos dividir nossas experiências com todos os nossos irmãos na fé. Queremos ter mais união e contar como aprendemos a reconhecer Deus em nossas vidas, em meio a tantas dificuldades. Aprendemos a ter um relacionamento pessoal com Jesus e a obedecer aos seus mandamentos. Também aprendemos a perdoar e a amar os nossos inimigos. Hoje, vivemos através da nossa fé, e queremos ajudar os demais irmãos perseguidos. Aprendemos a lição mais importante que um cristão pode aprender sobre a terra, que é depender de Deus em todas as circunstâncias e acho que esse é o maior tesouro que a igreja cubana pode compartilhar nesse tempo”, afirma e conclui o líder.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/11/forca-e-perseveranca-em-meio-aos-desafios


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese