Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fome exige atenção urgente das igrejas, diz Kobia

A segurança alimentar é um dos maiores problemas da humanidade, disse o secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Samuel Kobia. As igrejas, pediu o líder religioso, devem levantar a voz contra a produção de agrocombustíveis a expensas da produção de alimentos e do meio ambiente.

Com 850 milhões de pessoas no mundo passando fome, das quais a grande maioria vive em países em desenvolvimento, o escândalo da fome exige a atenção imediata das igrejas, arrolou Kobia. Ele conclamou as igrejas a executarem programas que combatam a fome e suas causas estruturais.

Kobia elogiou a determinação demonstrada por líderes mundiais na Conferência de Alto Nível sobre Segurança Alimentar Mundial, realizada em Roma, de 3 a 5 de junho. Na análise do secretário-geral, a conferência avaliou os efeitos da mudança climática na produção de alimentos e na bioenergia, e procurou resolver os problemas que essa situação provoca.

Para Kobia, a “causa primordial” da crise alimentar são “as atividades humanas desapropriadas, que induziram ao câmbio climático e fez com que os preços dos alimentos disparassem”. Assim como a pobreza, a fome e a mudança climática são geradas pela cobiça humana, apontou o secretário-geral.

Essa situação coloca em xeque o “paradigma de desenvolvimento predominante”, que impulsiona o mercado como o principal mecanismo para coordenar a produção e distribuição de alimentos, quando esse mesmo mecanismo é responsável de proporcionar incentivos a empresas que especulam com os preços dos produtos básicos e do petróleo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A crise de alimentos estará na pauta da reunião de setembro do Comitê executivo do CMI, adiantou Kobia.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/fome-exige-atencao-urgente-das-igrejas-diz-kobia.html


Tags: fome, Kobia
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento