Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Filme é criticado por mostrar grupo de amigos manipulando fiéis de uma igreja para arrecadar dinheiro

Em setembro irá estrear nos cinemas norte-americanos o filme “Belive Me” (Acredite em Mim, em tradução livre), uma produção que tem como tema central um grupo de amigos que utilizam técnicas de persuasão usadas por pastores famosos na TV para manipular uma igreja e arrecadar dinheiro para uso próprio.

A trama do filme gira em torno de quatro amigos de faculdade que criam uma instituição de caridade cristã falsa e se baseiam no poder de persuasão demonstrado por pastores famosos na TV para arrecadar dinheiro.

O personagem principal, Sam Atwell, interpretado pelo ator Alex Russell, está endividado e precisa conseguir dinheiro em três semanas para pagar sua faculdade. Então, ao perceber que as pessoas se sentem bem em doar, pensando que estão fazendo caridade, ele junta um grupo de amigos para explorar essas pessoas, e ficarem ricos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mesmo sem acreditar em nada do que prega, Atwell se passa por um líder cristão, e usa diversas técnicas de persuasão para atingir enganar os fiéis e atingir seus objetivos financeiros. Mesmo antes de seu lançamento, o filme já está sendo alvo de críticas por parte de vários ministérios cristãos.

Diante das críticas que tem recebido, o diretor Will Bakke afirma que o filme é uma obra de ficção, e que sua intenção com a produção e a de gerar risos na audiência, brincando com assuntos sérios. Ele afirma ainda que o filme é uma crítica ao “poder das plataformas” e uma tentativa de “segurar um espelho” para os religiosos de hoje.

O diretor destaca ainda que não é um ateu com o objetivo de denegrir a religião. Ele explica que esse não é um filme cristão e que seu objetivo é lançar para seu público o questionamento: “por que você acredita no que diz que acredita?”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/filme-amigos-manipulando-igreja-arrecadar-dinheiro-69406.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão