Após 26 anos na presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa não irá tentar a reeleição. Em seu lugar, apontou o filho José Wellington Junior para concorrer. No início de agosto, seu nome foi protocolado na comissão eleitoral da Convenção.
Nesta semana, quem oficializou a decisão de disputar o cargo novamente foi o pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe no Pará.
Os anúncios ocorrem após o encerramento dos processos judiciais que se arrastavam desde 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e dividiram a CGADB. Câmara questionava judicialmente os resultados da última eleição. Por conta do imbróglio jurídico, as contas da Convenção Geral ficaram bloqueadas pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente a multas acumuladas.
Eleição será online
A data da próxima eleição é abril de 2017. Ela traz uma inovação: será online. É a primeira vez que o processo de escolha da presidência da CGADB é feito desta forma. Acredita-se que a facilidade oferecida resultará na participação de um número recorde de votantes, não só no Brasil, mas também de outras partes do mundo.
Segundo foi divulgado anteriormente, Câmara propôs a José Wellington Júnior para a formação de uma chapa única, de consenso. Contudo, não chegaram a um acordo.
Com a formalização do nome de Samuel Câmara, o restante da chapa será formada pelos pastores Sebastião Rodrigues de Souza (1º Vice-Presidente), Juvanir de Oliveira (Conselho Fiscal-Região Centro-Oeste) e Álvaro Alen Sanches (1º Tesoureiro-Região Sudeste).
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.