A noite de Sábado de Aleluia não foi marcada somente pela celebração da Semana Santa. Fiéis presenciaram cenas de violência e brutalidade dentro de dois templos religiosos localizados em cidades do DF.
Em São Sebastião, por volta das 20h de sábado, um adolescente de 16 anos foi baleado e morto no interior da igreja Pentecostal Assembleia de Deus, que fica na quadra 306, conjunto 3, lote 20. O autor dos disparos foi preso no próprio local onde o crime foi cometido. A outra ocorrência registra vários tiros que foram disparados dentro da igreja católica São Miguel Arcanjo, no Recanto das Emas.
Segundo Wagner Roberto, delegado plantonista da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), a vítima teria entrado na igreja para pedir socorro e, em seguida, foi alvejada com um tiro nas costas a menos de um metro do púlpito da Assembleia de Deus. Os disparos foram efetuados por um outro jovem que o estaria perseguindo. O adolescente morreu no local.
O autor do crime trocou de roupa e retornou para a igreja. Ele foi reconhecido pelos policiais da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMInd), que, após realizar um patrulhamento nas proximidades, voltou ao local e identificou o jovem em frente ao templo religioso, poucas horas depois de atirar contra a vítima.
Vítima pede ajuda
A reportagem do Jornal de Brasília também conversou com o pastor da Assembleia de Deus Felipe Junior Benício da Silva. Segundo ele, mais de 40 fiéis participavam dos louvores na noite do crime. O pastor relatou que a vítima entrou na igreja pedindo ajuda e, próximo do púlpito, caiu de bruços no chão.
“Quando ele entrou na igreja, estávamos louvando e cantando. Quando as pessoas viram que o jovem já havia sido baleado, houve correria e tumulto. Muita gente ficou assustada. Na confusão, uma senhora se machucou ao bater nas cadeiras. Também tinha muita criança no local. Foi horrível”, relatou Benício.
O pastor contou, ainda, que o adolescente morto chegou a dizer para alguns fiéis que estavam próximo dele que estava sendo perseguido e que precisava de ajuda. “Foi a primeira vez que isso ocorreu e esperamos que seja a última. É uma situação dramática, principalmente quando isso acontece na casa de Deus. Acho que essa cena foi um desrespeito aos fiéis. Estamos todos muito assustados”, queixou-se o pastor.
Retorno do criminoso
Um outro fiel que também presenciou o crime disse que, logo após a vítima cair no chão da igreja, o outro jovem, que estava trajando um capuz preto, entrou no local e efetuou o disparo. “Vi que ele (o suposto infrator) atirou e depois saiu correndo. Mas, ao retornar e ficar aqui em frente da igreja, acabou sendo preso. Posso garantir que nenhum dos dois era frequentador da nossa igreja. Ninguém aqui conhecia eles. Acho que a vítima foi para dentro da igreja somente para pedir ajuda porque já havia sido atingido”, comentou a testemunha, que não quis se identificar.
O autor do crime cometido no interior da igreja Assembleia de Deus ficou apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, na tarde de ontem, foi levado ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), onde ficará aguardando julgamento do Juizado Especial Criminal. Segundo um agente da DCA, ele poderá pegar pena até três anos de reclusão.
O outro crime praticado em pleno Sábado de Aleluia ocorreu por volta das 23h, na igreja católica São Miguel Arcanjo, que fica na quadra 201 do Recanto das Emas. Segundo a policia, as pessoas participavam dos festejos da Páscoa quando foram surpreendidas por um homem armado com uma pistola 765. O criminoso efetuou vários disparos em direção de um outro homem, porém não conseguiu atingi-lo. Depois de presenciar a cena, os fiéis ligaram para a polícia e informaram sobre o ocorrido.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.