Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Festival Promessas: "show" da TV Globo é duramente criticado por evangélicos nas redes sociais

A aventura global junto aos evangélicos vem sendo infrutífera em números e em críticas. Depois da exibição do Festival Promessas no domingo, com queda de audiência em torno dos 60% em relação à estreia, diversos internautas externaram suas opiniões sobre o programa.

Uma análise que parece senso comum entre o público evangélico é que a tentativa da emissora da família Marinho de mostrar a música gospel apenas como espetáculo não foi acertada.

“Um evento cheio de idolatria, cheio de ganância, cheio de amor ao dinheiro. Uma vergonha! Ser cristão verdadeiro não é cantar musiquinhas gospel e dizer que é evangélico. Não é assim, e o Festival Promessas não nos representa”, protestou Richardson Gomes em seu perfil no Facebook.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Também pela rede social, Gesson Vasconcelos criticou o programa e a falta de identidade com o público evangélico: “O que se viu na tela da Rede Globo, nesta tarde de domingo 15/12, não passou de um show de exagero, breguice. Meninice é pouco, mas muito pouco compromisso com o sentido real da palavra ‘evangelho’!”.

O teólogo e reverendo da Igreja Anglicana Betesda em Belo Horizonte, Haroldo Mendes, usou seu blog para comentar negativamente sobre o Festival Promessas: “Pela TV eu pude ver a grande diferença entre adoração a Deus e a apresentação de um show artístico. A chamada música gospel se tornou algo meramente secular. Os temas são religiosos, falam de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, da Bíblia Sagrada, mas seus objetivos são tão profanos e mundanos quanto um Rock in Rio”, escreveu.

Ziel Machado, teólogo, também usou o Facebook para comentar o desfecho do programa global: “O Festival Promessas teve algo de bom. Ele conseguiu sepultar, com uma só pá, esta percepção que não distingue as diferenças entre a lógica de louvor comunitário e a lógica de espetáculo. Revelou para o mundo que popularidade artística e qualidade musical (isso sem mencionar o trato com a doutrina cristã), não caminham necessariamente juntas, no mundo chamado gospel”.

“Mais uma bola fora da Globo no gol dos crentes. A feira cristã com a assinatura global ocorrida no meio do ano foi um fracasso de público e o próprio prêmio Promessas, da mesma franquia do festival, teve a sua cerimônia de entrega de prêmios cancelada às vésperas da data marcada. Os artistas gospel receberam a patética arca dourada pelo correio”, comentou Danilo Fernandes no Genizah.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/festival-promessas-tv-globo-duramente-criticado-evangelicos-63501.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares