O feminismo é um movimento que, atualmente, tem se espalhado com maior intensidade e protagonizado protestos em favor da legalização do aborto, por exemplo. E agora, surge um movimento paralelo, formado por cristãs que se identificam também como feministas.
No Facebook, existem alguns grupos dedicados a mulheres que pregam a conciliação da fé cristã com o movimento feminista. Thayô Amaral, 21 anos, criadora do grupo Feministas Cristãs, disse à BBC que sua luta é contra um preconceito duplo.
“Nos sentimos minoria tanto dentro da igreja quanto dentro do movimento [feminista”, afirmou. “Perguntam como podemos ser cristãs se as religiões cristãs oprimem as mulheres há milênios. Nós tentamos mostrar que existe a religião e existe a fé. A minha fé é a cristã, mas isso não significa que eu concorde com a opressão que a religião impõe às mulheres”, acrescentou.
Sobre a reunião nas redes sociais, Thayô diz que o espaço é propício para a troca de ideias sem se preocupar com censura: “No grupo, podemos discutir coisas que não conseguimos nem no meio feminista, por sermos cristãs, e nem no meio cristão, onde sofremos bastante rejeição”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.