O grupo Solidariedade Cristã Mundial, com sede no Reino Unido, descreveu como preocupante o fechamento da popular igreja Evangelho Pleno em Rangun, capital de Mianmar.
Relatos surgiram semana passada de que a igreja recebera ordens, pelas autoridades, de encerrar todas as suas atividades, incluindo seus cultos semanais.
Benedict Rogers, oficial de Investigação e Advocacia para o escritório da organização no Sul da Ásia, descreveu o fechamento como um desenvolvimento perturbador em um padrão de perseguição religiosa no país.
"No geral, a perseguição religiosa em Burma tem sido dirigida mais intensamente aos cristãos nos estados de nacionalidades étnicas, em particular Chin, Kachin, Karen e Karenni. Essa não é, entretanto, a primeira vez que igrejas em Rangun são fechadas".
Mas algumas fontes em Rangun disseram que igrejas e organizações cristãs na capital não se engajam em atividades políticas, experimentando pouca interferência do governo.
O ministro de uma igreja católica, que existe há muito tempo, disse: "As coisas aqui estão normais e nós não temos nenhum problema. Se tudo o que fazemos é cultuar e lidar apenas com a religião, não temos problemas". Ele acrescentou que as igrejas fechadas na capital podem ter sido visadas por seu envolvimento em atividades pró-democráticas.
O exército burmanês tem uma longa história de engajamento na perseguição religiosa, particularmente entre comunidades cristãs e muçulmanas, em diversos estados e áreas da fronteira.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.