O Federal Bureau of Investigation (FBI), agência federal de investigação do governo dos Estados Unidos, alertou as autoridades da Itália sobre a iminência de ataques terroristas planejados pelo Estado Islâmico em seu território.
As autoridades italianas reforçaram a segurança em cidades como Roma e Milão, e estão agindo em colaboração com as forças policiais do Vaticano, que fica no meio da capital italiana. A ideia é descobrir quem seriam os terroristas que colocariam o plano em prática e assim, evitar que os atentados aconteçam.
A Itália é uma das principais portas para os imigrantes do norte da África e de países do Oriente Médio, que atravessam o Mar Mediterrâneo a partir da Líbia, em direção ao continente europeu. Há o temor de que os terroristas estejam se infiltrando entre os refugiados para cometer atentados nos países da Europa.
Matteo Renzi, representante do governo italiano, afirmou que os cuidados com a segurança foram redobrados na Praça de São Pedro (Vaticano) e em locais históricos, como a Scala de Milão: “Levamos à sério estes sinais de alerta, especialmente quando eles são feitos pelos Estados Unidos”.
Segundo a imprensa italiana, o papa Francisco teria aceitado usar um colete à prova de balas durante sua visita à África, nos dias 25 a 30 de novembro. Porém, o Vaticano desmentiu a informação.
Em recente publicação, o Estado Islâmico prometeu invadir o Vaticano e hastear sua bandeira no Obelisco antes de executar o papa e fazer cumprir a “profecia” de Maomé sobre o domínio das cidades de Istambul e Roma.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.