Desde sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, o escritor José Saramago contou à Agência Efe sobre seu novo livro “Caim”, que será lançado na América Latina no final de outubro.
Quase vinte anos depois de ter escrito o polêmico livro “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, o escritor faz agora um irreverente e irônico percurso por diversas passagens da Bíblia.
Saramago não considera esse novo livro como um particular e definitivo acerto de contas com Deus. “Se Deus para mim não existe, eu não posso fazer um ajuste de contas com ele. O absurdo é que o ser humano primeiro inventou Deus e depois se escravizou a ele, isso é o que eu questiono nesta obra”, explica.
O escritor também nega que a proximidade da morte fez com que ele pensasse mais em Deus. “Nesses dias eu tinha mais coisas para pensar. Como por exemplo, se me curaria da doença”, relembra.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.