Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Falta de liberdade na China, Mianmar e Irã é preocupante

O Governo americano expressou hoje sua preocupação com a repressão religiosa em Mianmar (antiga Birmânia), China e Irã, e em outros países considerados menos restritivos, como Venezuela e Cuba, onde a liberdade de culto também é desprezada.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, apresentou hoje o relatório anual sobre liberdade religiosa, que analisa as restrições, abusos e melhoras para garantir a diversidade de culto e que serve como indicador para sua política externa.

Com um espírito de "diálogo" e "cooperação", como foi transmitido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu discurso ao mundo muçulmano em junho, Hillary ressaltou a necessidade de se fortalecer a tolerância e o respeito entre as diferentes comunidades, para garantir a estabilidade.

O relatório aponta novamente Mianmar, China e Irã como os países que cometem "severas violações" contra a liberdade religiosa, junto a outros como Sudão, Eritréia, Coreia do Norte, Arábia Saudita e Uzbequistão.

O documento destaca que a liberdade religiosa é "amplamente respeitada" na América Latina, com exceção de Cuba, e também faz referência aos impedimentos na Venezuela ao acesso de alguns missionários estrangeiros a regiões indígenas.

Os EUA afirmam que apesar de a Constituição cubana reconhecer o direito dos cidadãos a professar a fé que quiserem com "respeito à lei", o Governo "segue impondo" restrições, e o Ministério do Interior vigia as instituições religiosas, que devem se registrar obrigatoriamente no Ministério da Justiça.

No caso da Venezuela, reconhece que o Governo "geralmente" respeita a liberdade de culto, embora os grupos religiosos, "da mesma forma que outros que criticam o Governo", podem ser objeto de "assédio" e "intimidação", e lembra as críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, aos bispos católicos e ao Núncio Apostólico.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Já como casos positivos, o relatório assinala os avanços em países como o Brasil, que inaugurou uma linha telefônica para receber denúncias sobre discriminação religiosa.

O relatório destaca ainda que os maiores abusos acontecem em países com "estritos regimes autoritários", que querem controlar as religiões como parte de um controle mais amplo da vida civil, como em Mianmar, onde ser budista continua sendo um requisito para ser promovido em cargos públicos.

No caso da China, a Constituição protege as "atividades religiosas normais" e, sob esse adjetivo, as autoridades têm uma ampla margem para decidir o que é "normal".

O Governo se opõe à lealdade aos líderes religiosos de outros países e regiões, como o papa e o Dalai Lama, e o relatório ressalta a "severa" repressão aos tibetanos e os uigures, alegando extremismo religioso e até terrorismo.

Já o Irã é uma nação islâmica na qual rege a sharia (lei islâmica). Sua Constituição assegura o respeito a outros grupos desta religião, além de cristãos e judeus, que estão "protegidos" como minorias.

No entanto, na prática, a retórica e a ações do Governo do presidente, Mahmoud Ahmadinejad, constroem "uma atmosfera de ameaça" para os grupos não xiitas, em particular para os muçulmanos sufis, os cristãos evangélicos e os judeus, que são intimidados e perseguidos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/10/noticia5740/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete