Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Faça somente o seu trabalho e deixe o Espírito Santo fazer o dele"

Najjar* é um jovem colaborador que evangeliza muçulmanos no Oriente Médio e tem boa experiência no que faz. Atualmente, ele ministra entre os refugiados árabes. "Países como Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia estão sempre abrigando as pessoas que fogem de seus países por causa das guerras e da perseguição religiosa. É um grande desafio para as igrejas locais que os recebem. Os líderes das igrejas na Europa e América do Norte estão se questionando sobre a forma como devem se conectar com os recém-chegados, então pensei em compartilhar minhas experiências e espero que sejam úteis para todos aqueles que Deus confiou um trabalho como esse: evangelização de refugiados", diz ele.

 

O jovem descreveu tudo o que aprendeu durante seu ministério: "Antes de evangelizar, ouça. Não comece falando, pregando ou organizando, mas invista um tempo ouvindo as histórias que eles têm para contar. Depois, faça desafios com perguntas difíceis a respeito de Deus, sobre o sofrimento no mundo e as diferenças entre religiões. Aprenda a ouvir as respostas sem julgar e entenda que eles estão passando por um momento muito difícil, tendo que lidar com perdas e frustrações. Faça refeições com eles, tenha interesse em suas tradições, isso pode ser divertido para todos. Então, passe a fazer orações, independentemente das crenças envolvidas. Use uma linguagem simples, seja compreensível e torne o ambiente descontraído."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

O colaborador explica que os refugiados têm lembranças traumáticas e que precisam criar novas imagens em suas mentes. "Ajude-os nessa tarefa, fazê-los rir é terapêutico, principalmente para os jovens", explica. Najjar também fala sobre a importância de visitar os refugiados em seus novos lares, ainda que sejam moradias temporárias. Se fazer presente e se importar pode refletir o amor de Cristo na vida e na família deles. Tenha tempo disponível para diálogos e conversas mais demoradas e sempre ofereça oportunidade de se lamentarem. Seja uma pessoa confiável e eles sempre se abrirão com você. Eles podem se mostrar sempre na defensiva, afinal sofreram muito, tenha paciência. Prepare-se para um trabalho com todas as idades e que seu foco não seja convertê-los ao cristianismo, mas apenas compartilhar o amor de Cristo. Essa decisão tem que partir deles. Faça somente o seu trabalho e deixe o Espírito Santo fazer o dele", conclui Najjar.

 

*Nome alterado por motivos de segurança.

 

Leia também
Mídias sociais convertem corações no Oriente Médio
Como as pessoas têm ido a Cristo no Oriente Médio
Evangelismo online tem resgatado vidas no Oriente Médio

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/06/faca-somente-o-seu-trabalho-e-deixe-o-espirito-santo-fazer-o-dele


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro