Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extremistas são condenados por tentativa de explodir igreja

O tribunal militar da Jordânia condenou três extremistas a 22 ½ anos de prisão por uma tentativa de explodir uma igreja católica em maio do ano passado.

O juiz explicou que deu uma sentença de duas décadas pois acredita que a bomba, embora tenha falhado, era um “perigo para o Estado e sua população”.

As autoridades puderam evitar a explosão quando o líder do grupo foi preso por excesso de velocidade no dia planejado para o ataque. Os três homens queriam detonar um veículo cheio de explosivos em frente a uma igreja católica na capital Amman.

De modo geral, a Jordânia é conhecida como um país muçulmano moderado, apesar de estar localizado no Oriente Médio e ter mais de 90% da população de muçulmanos. Estima-se que os cristãos formam 4 a 6% da população.

A rainha da Jordânia é muito conhecido por falar contra o extremismo e violência muçulmanos em nome da religião. Ela também é advogada de direitos humanos da mulher e de proteção da criança.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ano passado, um relatório do departamento de estado dos Estados Unidos alertou que a Jordânia, assim como a Argélia – países tradicionalmente respeitáveis à liberdade religiosa – são agora locais de fundamentalismo islâmico e intolerância religiosa.

Na Jordânia, um tribunal sharia condenou um convertido ao cristianismo por apostasia. O juiz anulou seu casamento e declarou que o homem não tinha identidade religiosa. O governo também perseguiu indivíduos e organizações por causa de sua afiliação religiosa.

O relatório cobriu o período de junho de 2007 a julho de 2008, e foi publicado em setembro.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5218/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro