Em fevereiro, os extremistas islâmicos do grupo Al Shabaab lutou para o controle da casa de Mohammed Abdi Mose, em Mogadício, que teve sua casa incendiada e teve que fugir do país com seu pai, de 54 anos, e seu filho de apenas 7 anos. Em sua cabeça, ele traz uma cicatriz de onde foi atingido por estilhaços de balas.
Cerca de 150 pessoas morreram naquela noite no combate militar, e Mose disse que isso aconteceu e sua casa foi alvejada. Ele foi pego e preso acusado de se converter ao cristianismo, pois ele tinha trabalhado em uma ONG cristã, e por isso era digno de morte. Ele foi amarrado e espancado com pedaços de madeira e barras de ferro, disse ele.
Ele sofreu cortes profundos no calcanhar e os agressores pisaram em seu estômago, prejudicando seu sistema urinário. Vizinhos que ouviram os gritos vindos da casa de Mose forçaram os agressores a fugir e Mose percebeu que estava na hora de se mudar.
Depois de passar um mês se recuperando de seus feirmentos, Mose e sua família fugiram em março desse ano e foram para uma cidade aonde a milícia islâmica não tem poder sobre a sociedade.
Outro convertido somali do islamismo chegou ao Quênia em 2001, mas ele e sua família já estão procurando outro lugar para morar, pois extremistas em Nairobi recentemente postaram sua foto em uma mesquita dizendo que ele era uma ameaça ao Islã.
Adam Musse Othman disse que não está a salvo no Quênia, pois ele disse que foi ameaçado por telefone por extremistas que estavam cientes de que ele estava envolvido na produção de um filme cristão e que estava traduzindo a bíblia para língua local.
Ore pelos cristãos da Somália. Muitos deles são obrigados a saírem de suas casas e propriedades e fugirem para outros países, começando uma nova vida, por amor ao evangelho de Jesus Cristo. Ore para que Deus os proteja e que eles se mantenham firmes nos propósitos eternos de Deus para eles.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.