Extremistas muçulmanos mataram 26 civis em uma vila cristã na República Centro-Africana — país localizado no centro da África. Durante a ação, os militantes bateram de porta em porta procurando cristãos para assassinarem. As informações são do site Morning Star News.
Considerado um dos episódios mais violentos da região nos últimos meses, os rebeldes do antigo grupo radical Seleka — uma aliança de facções da milícia que derrubou o governo da República Centro-Africana em março de 2013 — atacaram a aldeia de Ndomete, cerca de 354 quilômetros ao norte da capital de Bangui, na última sexta-feira (16).
A hostilidade entre Seleka e os cristãos "anti-Balaka" — milícias que surgiram após o golpe de 2013 — tem aumentado desde o ano passado.
Um líder cristão da área questionou sobre a capacidade do país de estabilizar a violência. "Se o governo não está conseguindo reforçar a segurança, então vamos nos defender. Nós não podemos ficar quietos como nossos irmãos que estão morrendo", disse.
Os combates entre muçulmanos e cristãos pioraram em 2013, quando o grupo Seleka depôs o então presidente François Bozizé e colocaram em seu lugar Michel Djotodia, um muçulmano. Djotodia anunciou a dissolução do grupo em setembro de 2013, mas rebeldes ainda estão espalhados pelo país, matando cristãos e inimigos políticos. Grupos de milícias cristãs se formaram em resposta.
A “Human Rights Watch” — uma organização internacional não-governamental que defende e realiza pesquisas sobre os direitos humanos — documentou execuções, estupros e roubos causados por combatentes ex-Seleka. Em maio de 2014, os rebeldes mataram 11 pessoas em um ataque com granadas e atiraram em uma igreja de Bangui.
Em fevereiro, o ex-primeiro-ministro Faustin-Archange Touadéra foi eleito presidente, trazendo a esperança de que o conflito político e religioso iria diminuir. Mas os rebeldes e as milícias de combate ainda estão ativos em todo o país, fora da capital.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.