O extremista hindu Yogesh Agarwal liderou outro ataque a uma igreja no dia 15 de junho. A igreja ficava em Gorakhpur, distrito de Jabalpur, Estado de Madhya Pradesh.
A igreja realizava seu primeiro dia de um curso bíblico de três dias para 27 cristãos no distrito.
O pastor Vijay Sethi disse que o programa focava o treinamento na vida cristã e não tinha "nada a ver com conversão ou batismo".
Mas, assim que o curso começou, os policiais, acompanhados por Yogesh e os extremistas, chegaram e começaram a questionar os organizadores sobre a natureza da programação.
Yogesh é um importante líder do grupo extremista hindu Dharma Sena. Ele afirmou que o curso era "uma tentativa de conversão, e nós objetamos a qualquer tipo de conversão forçada".
A polícia levou os cristãos à delegacia local com os ativistas. O superintendente Shri Shrinivas disse que eles só foram questionados, e não foi registrado nada contra ninguém.
"Depois de registrar os depoimentos, todos os cristãos foram liberados", Shri disse.
No dia 14 de junho, o ministro-chefe de Madhya Pradesh prometeu dar proteção à comunidade cristã minoritária.
Yogesh e o Dharma Sena têm se envolvido em diversos ataques contra os cristãos. Na semana passada, no dia 6 de junho, ele ameaçou queimar vivos os convidados de um jantar cristão em Jabalpur. Quando a polícia levou os convidados para serem questionados na delegacia, Yogesh os acusou de praticar conversão forçada.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.