Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extremistas hindus atacam complexo missionário cristão

Em 31 de agosto, uma multidão de extremistas hindus cercou um complexo missionário no estado Bihar, na Índia, e o manteve sob cerco por três dias. A multidão tentou matar o diretor da missão, reverendo Augustine Jebakumar, e exigiu a detenção dele por profanar um ídolo hindu.

O complexo pertence à Sociedade Evangélica Missionária Ecoar (SEME), a maior agência missionária indígena cristã em Bihar. Ela possui uma escola, um hospital para os alunos, um orfanato e outras instalações para serviços sociais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O problema começou aproximadamente às 19h30 do dia 31 de agosto, quando um grupo de jovens que fazia parte de uma procissão religiosa passou pelo composto SEME, no vilarejo de Sikaria, distrito de Rohtas, cerca de 200 quilômetros da capital do estado Patna.

Jebakumar pediu aos jovens - que estavam "bêbados", conforme uma fonte local - para diminuir o volume dos alto-falantes em consideração aos alunos que estavam estudando no complexo.

Um homem que fazia parte da multidão imediatamente bateu no nariz de Jebakumar e os outros que estavam com ele se uniram ao ataque. Então, o motorista de um trator que acompanhava a multidão tentou atropelar o diretor, mas vários cristãos que estavam correndo para fora do complexo conseguiram salvá-lo.

A multidão então agrediu os cristãos com paus e pedras, machucando pelo menos 12 cristãos. Quatro deles ficaram seriamente feridos e dois tiveram que ficar hospitalizados.

Um dos extremistas desligou o suprimento de eletricidade do complexo, causando uma confusão em massa. Na escuridão, os agressores também quebraram o ídolo hindu que estavam carregando e culparam Jebakumar pela profanação.

O ídolo seria normalmente imerso em um rio próximo como parte da procissão religiosa.

Enquanto a notícia se espalha, há mais de 800 hindus ao redor do complexo que exigem a prisão de Jebakumar.

Em 3 de setembro, em uma mensagem de e-mail, um representante do SEME, que solicitou anonimato, contou o seguinte a Compass: "Fomos presos dentro do complexos nos últimos três dias pela grande multidão que se instalou na entrada de nosso campus. Há aproximadamente cem famílias e 900 crianças dentro do complexo".

Na tarde de 3 de setembro, a polícia finalmente cedeu à pressão e prendeu Jebakumar, mantendo-o por várias horas na delegacia de polícia.

Posteriormente, Jebakumar disse que ele havia cooperado com a prisão, já que a policia admitiu que não havia "conseguido controlar a violenta multidão".

Sohail Ahmed Khan, presidente da Comissão das Minorias do Estado de Bihar, contou a Compass: "O vilarejo de Sikaria não faz parte da rota normal da procissão. Parece que a procissão foi realizada lá para deliberadamente criar problemas".

Aqueles que estão por detrás da detenção de Jebakumar pertencem ao Bajrang Dal, o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), e ao Partido Bharatiya Janata, disse Khan, "todos que querem desestabilizar os cristãos da escola são membros destes grupos".

"Conversarei com o superintendente da polícia e pedirei que não permita que os cristãos sejam perseguidos", adicionou Khan.

O pastor E. C. Johnson, coordenador regional do SEME, disse que o ataque foi motivado por razões políticas. "Sharad Joshi, um político independente aparentemente apoiado pelo Vishwa Hindu Parishad (Conselho Mundial Hindu) e pelo RSS, é o líder do grupo que está politizando este evento", contou a Compass. "Isto acontece, até certo ponto, porque as eleições da assembléia estadual estão próximas".

O estado de Bihar passou a ser adiministrado pelo governo federal em 7 de março, depois que o governador estadual, Buta Singh, disse que nenhum partido político local estava em posição para formar um governo estável.

As eleições da assembléia estadual estão marcadas para 18 de outubro.

"Também soubemos que os arruaceiros estão planejando construir um templo perto do complexo missionário", adicionou Johnson.

Os membros do SEME confirmaram que algumas horas depois que Jebakumar foi detido, a multidão colocou uma bandeira na terra adjacente ao complexo. A terra foi doada em 2 de setembro por um vizinho simpatizante para a construção de um templo hindu. Segundo informações obtidas, o político local Joshi prometeu uma grande quantia em dinheiro para os custos da construção.

Em uma declaração em 5 de setembro, Jebakumar disse que este foi o quarto ataque à escola, e pediu orações neste período em que a situação permanece tensa.

Conforme os números do senso de 2001, os cristãos compõem somente 53.137 da população total de Bihar de 83 milhões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2081/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão