Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extremismo muçulmano no Brasil: PF rastreia professor da UFRJ condenado por terrorismo na França

A presença do extremismo islâmico no Brasil, embora ainda pequena, já se faz notória a partir de manifestações públicas de seus simpatizantes. O caso mais chamativo envolve o argelino naturalizado francês Adlène Hicheur, que atua como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A descoberta de Hicheur se deu por acaso. Meses atrás, quando uma equipe de reportagem da CNN realizava uma matéria sobre o crescimento do islamismo no Brasil em uma mesquita do Rio de Janeiro, um entusiasta do Estado Islâmico interrompeu as orações e pregou que o grupo terrorista que ocupa partes da Síria e do Iraque deve “continuar a decapitar o inimigo”, pois “o terrorismo é uma obrigação do islã”.

O vídeo se espalhou pela internet e despertou o interesse da Polícia Federal (PF) no homem que fazia apologia ao terror. Nas visitas dos agentes à mesquita, Hicheur terminou descoberto e teve seu passado na França revelado.

Formado em física e lecionando na UFRJ, Hicheur chegou ao Brasil em 2013, recebendo uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No entanto, ele já havia sido condenado em 2009 e cumprido uma pena de cinco anos de prisão na França por se envolver com atividades terroristas ligadas à Al-Qaeda, através da troca de e-mails criptografados com um terrorista conhecido como “Phenix Shadow”.

A escolha pelo Brasil se deu após tentar emprego na Suíça, onde foi recusado por causa de seu histórico criminoso terrorista.

De acordo com uma reportagem da revista Época, entre 2013 e 2014 ele recebeu R$ 56 mil como bolsista do CNPq, o que o credenciou para lecionar na UFRJ com salário de R$ 11 mil mensais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Atualmente a PF segue os passos de Hicheur e tenta descobrir se ele desempenha alguma atividade ilegal na internet, pois já encontrou indícios de que ele se mantenha ligado ao extremismo islâmico.

Um dos e-mails que serviram de prova para a condenação de Hicheur na França é a principal fonte de desconfiança da PF, pois ele se dizia propenso a deixar a Europa nos anos seguintes, mas antes cumpriria a meta de “trabalhar no seio da casa do inimigo central e esvaziar o sangue de suas forças”, sugerindo diversos alvos para atentados, como empresas petrolíferas e embaixadas.

Ainda de acordo com a reportagem da Época, a PF apurou que no Rio de Janeiro Hicheur leva uma vida pacata, frequentando a mesquita do incidente flagrado pela CNN meses atrás todas as sextas-feiras.

À revista, recusou-se a comentar as investigações: “Eu decidi não falar nada só para reconstruir minha vida. Não é porque eu não tenha razão. Eu tenho razão. Tenho muita coisa para falar. Mas deixa o tempo falar sobre isso”, defendeu-se. “Não posso falar e gostaria de ser deixado em paz […] Se você escrever ou falar qualquer coisa, você não imagina as consequências para você e para mim”, acrescentou, tentando intimidar os jornalistas Filipe Coutinho, Ana Clara Costa e Hudson Corrêa.

Veja o vídeo do entusiasta do Estado Islâmico no Rio de Janeiro, que levou a PF até o físico argelino condenado por terrorismo e atualmente professor na UFRJ:

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pf-rastreia-professor-ufrj-condenado-terrorismo-81070.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia