Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exmuçulmanos são mortos após conversão na Alemanha

A polícia alemã investiga o assassinato de uma afegã esfaqueada por razões “religiosas” no último sábado (29/4). A vítima, de 38 anos, abandonou o Islã e se tornou cristã logo que chegou na Alemanha, em 2011.

O crime ocorreu em uma pequena cidade da Baviera (sul da Alemanha). O suspeito é um afegão de 29 anos, requerente de asilo. Ele apunhalou a mulher na frente dos dois filhos dela, no estacionamento de um supermercado.

Este é o caso mais recente numa série de denúncias sobre perseguição contra os refugiados que mudaram de religião. A maioria deles veio de países onde não se pode abandonar o Islã e a pregação sobre Jesus é proibida.

A imprensa local evitar mostrar os refugiados sob um aspecto negativo, uma vez que a Alemanha é o maior defensor da política de “portas abertas” para os imigrantes que chegam aos milhares na Europa todos os meses.

Inicialmente a polícia alegou que o agressor era considerado “mentalmente instável” e passava por tratamento psiquiátrico. Contudo, acabou admitindo que a motivação era religiosa, pois todos que o conheciam o descreveram como alguém “muito religioso”.

Desde 2015, aumentou drasticamente o número de relatos sobre refugiados cristãos que foram atacados verbal ou fisicamente. As vítimas reclamam que se sentem impotentes porque não são levadas a sério.

Por exemplo, a pichação na casa de uma das pessoas atacadas diz: “É hora de matar os infiéis”. Nos albergues públicos, onde a maioria dos refugiados são colocados, alguns banheiros, chuveiros ou até acessos à cozinha tem placas improvisadas que alertam: “O impuro não pode entrar”. Aqueles que circulam por esses lugares com roupas ocidentais ou usam cruzes abertamente estão sujeitos a agressões. Além de insultos, há agressões e reiteradas ameaças, sem falar nos casos de assédio sexual e estupros coletivos. Não se sabe exatamente quantos já morreram por terem anunciado que estavam abandonando o Islã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Organizações cristãos que ajudam os refugiados disseram à DW que isso é algo cada vez mais frequente. O “Iraner Seelsorge” de Hannover, que trabalha com refugiados do Irã, relatou o caso em que um jovem convertido que passou a sofrer tanta intimidação na escola que frequentava que precisou buscar outro lugar para estudar pois temia ser morto.

Na Comunidade Evangélica Trindade, em Berlim, o pastor Gottfried Martens reclama que as vítimas que denunciaram casos se perseguição não foram levadas a sério pelas autoridades, que tratavam como “casos isolados”.

“Essa teoria do caso isolado já foi refutada”, disse Ado Greve, porta-voz da Missão Portas Abertas em Frankfurt. Ele explica que sua organização denuncia casos de perseguição a cristãos ao redor do mundo. Ninguém na missão esperava que veria isso na Alemanha, mas quando os crimes de ódio contra os refugiados cristãos se multiplicaram, a Portas Abertas decidiu fazer sua própria investigação.

O primeiro relatório foi criticado por apresentar dados supostamente “não confiáveis”. Mas em outubro de 2016, eles publicaram os resultados de uma nova pesquisa. “Cinquenta e seis por cento falaram sobre ataques físicos e 83% dos entrevistados admitiram que foram ameaçados verbalmente mais de uma vez”, disse Ado Greve.

Ele explica que as pessoas que responderam à pesquisa da Portas Abertas eram todos refugiados cristãos. Vieram principalmente do Irã (304), da Síria (263) e do Afeganistão (63). Foram atacados por outros imigrantes de seus próprios países e, em alguns casos, de outras etnias. Infelizmente, nenhum caso denunciado levou a uma condenação, pois as autoridades insistem em ignorar o assunto. Greve relata que, apesar de tudo isso, não há registros de ex-muçulmanos que pretendam voltar para o Islã.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39307/ex-muculmanos-sao-mortos-apos-conversao-na-alemanha.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise