Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exmuçulmano é condenado a 15 anos de prisão sob falsas acusações

Até o final de dezembro Jamaa Ait Bakrim, 46, completará cinco anos na prisão marroquina Prison Centrale, em Kenitra, a maior do país. Bakrim teve uma conversão cristã sincera e foi condenado há 15 anos por "proselitismo" e destruição "da paz dos outros", em 2005, depois de supostamente queimar dois postes de ídolos localizados em frente a seu escritório particular, numa pequena cidade ao sul do Marrocos.

Os cristãos marroquinos e advogados questionam as duras medidas do estado muçulmano com relação ao homem que ousou falar abertamente sobre Jesus.

 "Ele se tornou um cristão e não manteve isso para si mesmo", disse um cristão marroquino e para o canal Al Hayat, identificado apenas pelo primeiro nome, Rachid, por razões de segurança. "Ele compartilhou somente com as pessoas ao seu redor. Em Marrocos, e isso aconteceu comigo, pessoalmente, se você se tornar um cristão pode ser perseguido por sua família. Se você guarde para si, ninguém irá incomodá-lo. Se você compartilhá-lo com alguém e começarem a falar a respeito, é outra história."

Rachid fugiu de Marrocos em 2005 devido à crescente pressão sobre ele e sua família. Ele é um homem procurado em seu país, mas disse que é tempo de as pessoas começam a falar até em nome da Bakrim, a quem disse ter "zelo" por sua fé e fala abertamente sobre isso na prisão.

 "Nossos irmãos e irmãs marroquinos sofrem, e nós apenas supomos que as coisas ficarão bem e que de alguma forma mudarão mais tarde por si só", disse Rachid. "Elas nunca mudarão, se não levarmos à atenção internacional".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Autoridades de Agadir acusaram Bakrim de "destruição dos bens dos outros", que é punível com até 20 anos de prisão, e por proselitismo segundo os termos do artigo 220, punido com pena de seis meses a três anos de prisão.

"Jamaa é uma manifestação de uma verdade muito inconveniente para as autoridades marroquinas: há conversões de marroquinos ao cristianismo", disse Logan Maurer, diretor regional norte-americano no grupo de defesa da International Christian Concern (ICC). "O governo quer ignorar isso, suprimir, e quando - como no caso de Jamaa - o problema não quer desaparecer, eles fazem o que podem para silenciá-lo."

O pacto também afirma, no entanto, que "a liberdade de religião ou crenças podem estar sujeitas apenas às limitações previstas pela lei e que são necessárias para proteger a segurança pública, a ordem, a saúde ou a moral ou os direitos fundamentais e liberdades de outrem.”

Entre março e junho autoridades expulsaram 128 cristãos estrangeiros num esforço para limpar o país de qualquer influência externa cristã. Em abril, quase 7.000 líderes religiosos muçulmanos apoiaram deportações, assinando um documento que descrevendo o trabalho dos cristãos em Marrocos como "estupro moral" e "terrorismo religioso".

No mesmo período, as autoridades marroquinas pressionaram marroquinos convertidos ao cristianismo através de interrogatórios, buscas e prisões.

"Eles estão se sentindo muito mal", disse Rachid. "Eles dizem que as coisas estão piorando e não se sentem seguros. Sentem uma grande decepção, e estão deprimidos porque o governo tem colocado todos os tipos de pressão sobre eles.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6520/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro