Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangelização por balões quer mudar a história de país

Evangelização por balões quer mudar a história de país

Coreia do Norte possui campo de concentração para cristãos

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Bíblias são proibidas, bem como toda forma de evangelização.

Uma das maneiras mais comuns de se levar o Evangelho até os norte-coreanos nos últimos anos é através de balões. O pastor Eric Foley e sua esposa são apenas um dos casais de missionários que se dedicam a isso quando as condições climáticas são favoráveis.

Pequenos balões caseiros são enviados da Coreia do Sul perto da linha de fronteira com a nação vizinha. O plástico fino traz impresso porções de textos bíblicos, como uma espécie de panfleto cheio de gás. Outros são grandes, com cerca de 10 metros, e carregam consigo vários exemplares da Bíblia que eventualmente cairão no solo e poderão ser encontrado por alguém que ainda não conhece a Palavra de Deus.

“Eu fico emocionado toda vez que vejo um deles subindo”, disse Foley. Conta que já ouviu muitos testemunhos do que acontece com as pessoas que encontram esses balões que viajam dezenas de quilômetros em direção ao norte. Ninguém sabe quantas pessoas formam a igreja subterrânea na Coreia, mas de tempos em tempos algum de seus membros consegue escapar e traz relatos sobre as lutas dos cristãos norte-coreanos.

O pastor Foley é membro da missão SEOULUSA que tem usado a tecnologia GPS para ajudar a guiar os balões. Eles já enviaram 50 mil deles somente este ano. Sua missão tem como alvo prioritário as áreas rurais, onde poderão cair sem chamar muita atenção do governo.

“São os fiéis mais perseguidos na Terra”, explica Foley. Ele acredita que existem cerca de 100.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos.

Na Coréia do Norte, a “religião” oficial é uma ideologia que mistura marxismo e o culto aos “Grandes Líderes”, da dinastia Kim, avô e pai do atual presidente Kim Jong Un. Existem elementos de cristianismo, como a igreja e hinos, mas são distorcidos.

Foley casou com uma sul-coreana que emigrou para os EUA em 1984. Desde 2003, eles decidiram se dedicar a evangelização por balões. Vêm fazendo isso regularmente desde 2006. Ele conta que os balões normalmente são enviados durante a noite e as condições climáticas mais favoráveis são quando ocorrem fortes chuvas, pois os ventos podem levar o material mais longe.

“Toda vez que vamos lançar um, oramos em voz alta e sempre com lágrimas”, relata Foley. Seu desejo era entrar na Coreia do Norte, mas o último missionário americano que tentou, Kenneth Bae, foi preso em 2012 e condenado a 15 anos de prisão e trabalhos forçados por “crimes contra o Estado”, já que ele atuava evangelizando a população.

Balão evangelístico no céu.

Os balões-missionários também incluem testemunhos escritos por cristãos norte-coreanos que conseguiram fugir para a Coreia do Sul. Eles falam sobre sua vida com Cristo e como a ideologia de Kim esconde a realidade. Além disso, transmitem por ondas curtas programas de rádio que incluem hinos e leitura de porções da Bíblia. Ele conta que cerca de 20 por cento dos norte-coreanos possuem aparelhes de rádio, mesmo que sejam ilegais. Também usa a internet para estimular igrejas de todo mundo para que orem pela igreja na Coreia do Norte e para que Deus mude a história daquele país.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelismo-baloes-coreia-do-norte/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão