Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangelista etíope é agredido e morto por extremistas

Um evangelista etíope chamado Tedase foi espancado até a morte por militantes muçulmanos, no dia 26 de março, quando ele e duas jovens evangelizavam em uma rua de Jimma.

É a segunda vez em seis meses que cristãos que vivem no sudeste da Etiópia são atacados e mortos por extremistas da seita muçulmana wahabbi (leia mais). De acordo com o International Christian Concern (ICC), na tarde de segunda-feira, Tedase e duas colaboradoras evangelizavam na rua Merkato, onde há uma mesquita wahabbi.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O ICC informou: "Quando os evangelistas passavam perto da mesquita, um grupo de muçulmanos saiu da mesquita e começou a correr atrás deles para confrontá-los. As colegas de Tedase conseguiram escapar da multidão, mas ele foi apanhado, levado para dentro da mesquita e agredido brutalmente até a morte".

Fontes de Jimma afirmam que os extremistas tinham intenção de matar Tedase. "Não foi um incidente ou um caso em que havia uma multidão descontrolada. O corpo foi levado depois para o hospital para autópsia e Tedase foi enterrado na terça-feira, 27".

As fontes também revelaram que os cristãos de Jimma estavam conduzindo campanhas evangelísticas e as novas da salvação estavam se espalhando entre os moradores, assim como entre os grupos muçulmanos da área. "Os muçulmanos da seita wahabbi espancaram Tedase propositalmente, como um recado para os cristãos de que eles estão prontos para combater o evangelismo".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/03/noticia3439/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono