Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos vão transformar arquibancada do Pan em templo

Se maio de 2007 ficará marcado para os católicos com a primeira visita do papa Bento 16 ao Brasil, o mês de julho deve ser a época da reação dos evangélicos locais, aproveitando para conquistar novos fiéis no Rio durante os Jogos Pan-Americanos.

O cronograma de atividades não inclui apenas cultos e orações como fez o papa em sua passagem brasileira. Igrejas mais tradicionais, como a Adventista do Sétimo Dia e a Batista, e outras menos, como a Igreja Filhos do Trovão, compõe as lideranças de projetos que farão a promoção de suas crenças com ações e manifestações esportivas e artísticas com foco na evangelização durante o período das disputas. 
Os projetos “Evangelize no Pan”, “Mais que Ouro” e o “Impacto Rio” prometem ações variadas. O primeiro, liderado por Angelo Oliver (da Igreja Filhos do Trovão) e Sydney Saradão (da Batista), tem até comunidade em site de relacionamento e camisetas para promover o evento. As outras vão mais longe, desde a distribuição de folhetos, teatros, imãs de geladeira até doação de Bíblias com capas do Pan e práticas esportivas de cunho religiosos.

Tudo com um propósito bem definido: “Queremos aproveitar que o Pan deve receber 500 mil turistas e levar uma mensagem de saúde, uma mensagem de vida saudável e vida de paz”, diz o pastor Otimar Gonçalves, coordenador do “Impacto Rio”, movimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem um slogan sugestivo com o propósito e o tema das ações: “Um vencedor a cada dia”.

O pastor Gonçalves extrapola nos números da mobilização. “Nós vamos trazer para o Rio 4.000 universitários e pré-universitários de oitos países da América do Sul: Equador, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil”, conta.

Além das estatísticas ousadas, as propostas dos adventistas imitam até a eterna busca de recordes dos esportistas. “Nós pedimos ao prefeito César Maia para liberar o calçadão de Copacabana para fazer uma ação que estamos tentando entrar no Guinness Book. Queremos escrever a Bíblia toda em menos de 15 minutos. Todos os capítulos e versículos. Estamos chamando de a `Maratona Bíblica´ e contamos com todos para isto – evangélicos ou não”, descreve o pastor.

Nessa maratona manuscrita, diferente dos 42 km que Vanderlei Cordeiro de Lima irá praticar no Pan com seus tênis, serão escritas com canetas doadas para cada pessoa. A previsão é que tudo aconteça no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, depois que a prefeitura negou o calçadão para os evangélicos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Gonçalves quer atletas para a “Maratona Bíblica”. Juliana Veloso, do saltos ornamentais, e Sebastian Cuatrin, da canoagem, estão ajudando na promoção dos eventos dos Atletas de Cristo. O site do movimento, que é famoso pela quantidade de jogadores de futebol integrantes, busca ainda mais esportistas classificados aos Jogos.

Os Atletas de Cristos se uniram ao movimento “Mais que Ouro”, famosos internacionalmente por manifestações em Olimpíadas e Copa do Mundo. Os dois pretendem evangelizar com folhetos e até com distribuição de águas geladas nos arredores das instalações esportivas (assim como fazem os organizadores do evento para os atletas) com dizeres que “que envolvam o esporte e o evangelismo”, como diz o pastor Jonson Tadeu.

PAN, ROCK E BÍBLIA

Atuações de evangélicos em grandes eventos para a promoção de suas igrejas não é novidade do Pan. No Rock in Rio 3, evento grandioso de shows musicais em 2001, o líder Angelo Oliver, do “Evangelize no Pan”, afirmou que tentou um processo semelhante. O resultado, porém, não agradou.

“No Rock in Rio, tinha muita doidão usando droga e a gente indicava casa de recuperação. Mas a sociedade não sabe o que aconteceu lá. Muita gente morreu de overdode. Era sexo explícito em todo lugar”, contou desanimado sobre a festividade na Cidade do Rock, palco no Pan do beisebol e softbol. Nos Jogos do Rio, a expectavia é outra: “O Pan é uma outra conotação. Esporte é saudável”.

Já o pastor Otimar Gonçalves, do “Impacto Rio”, também lembra de experiências passadas em grandes eventos esportivos. “Lembro da atuação em Sydney. É muito bom o resultado. A gente faz uma parceria com as pessoas. Canta, ora e distribui folheto”, disse.

Um dos organizadores do movimento “Mais que Ouro” e membro do Atletas de Cristo, o pastor Jonson ressalta a principal função do seu movimento: “O objetivo é treinar pessoas que estão envolvidas no esporte para aproveitar este envolvimento. Elevar a amizade na prática esportiva e fugir do que é agora, muito pautado nos negócios e na performance”.

As praças esportivas do Pan, aliás, são um alvo das ações. Além de panfletos, os evangélicos querem distribuir imãs de geladeiras e Bíblias. Mas também pensam em manifestações dentro dos estádios e ginásios. “Vamos estar vestidos com camisa do evento. Cinco pessoas juntas. Vamos fazer painéis humanos nas torcidas. Vai também estar em inglês. Porém, não vamos trabalhar na imposição, vamos trabalhar na forma passiva”, conta Oliver, que assim como o pastor Gonçalves, tem o seu tema: “Mais que vencedor, siga Jesus”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-vao-transformar-arquibancada-do-pan-em-templo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins