
A tensão se deu através da tentativa de interromper cultos de adoração não autorizados, depois de pastores haverem sido multados e igrejas serem invadidas nos países da ex-União Soviética.
No Belarus, o pastor Aleksei Abramovich estava entre aqueles que foram multados, tendo que pagar um alto valor monetário por ser parte do Concílio Batista de Igrejas que se recusa “em princípio, de ganhar registro estatal”, disse o grupo de advocacia Forum 18.
Yelena Gorestskaya, do Departamento de Ideologia do Comitê Executivo de Zhodino, teria defendido um recente ataque à igreja que funciona na casa de Abramovich, em Zhodino, próximo à capital de Belarus, Minsk, afirmando que os crentes “infringiram a lei” por não registrar a igreja.
Contudo, em carta divulgada ao presidente Alexander Lukashenko, o pastor definiu as reuniões como “puramente religiosas”, agregando que “não é crime que os crentes adorem em sua casa”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.