Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos querem intervenção do presidente em episódio de perseguição religiosa

A Confraternidade Evangélica Latino-Americana (CONELA) pediu ao presidente Vicente Fox para que intervenha imediatamente no povoado de San Nicolás, onde evangélicos foram ameaçados de linchamento pela maioria católica caso não abandonassem a localidade em 30 dias.

A organização latino-americana disse, em carta dirigida a Fox, que é incrível que em pleno século XXI ocorram fatos de intolerância religiosa como esse de San Nicolás, em Ixmiquilpan, México.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

É incrível, segundo o CONELA, que crentes católicos continuem com atos de perseguição primitivos e violem os direitos básicos de todos os cidadãos mexicanos, defendidos e protegidos pela Constituição.

Na carta, a instituição solicita a Fox que os direitos humanos sejam respeitados na região e que a lei seja aplicada aos responsáveis pela perseguição religiosa, entre eles autoridades municipais e um grupo de católicos.

Fazemos um chamado e respeitosamente solicitamos ao presidente Vicente Fox Quesada que honre a promessa de campanha de procurar a justiça para todo cidadão mexicano. A indiferença e o não cumprimento da palavra empenhada pelo senhor Presidente traria como resultado o sofrimento injusto de centenas de famílias, anota a carta.

CONELA representa um setor importante de igrejas e crentes evangélicos de todo o continente e pronunciou-se contra os atos de violência que, garantiu, não aceitamos nem praticamos, porque, como cristãos evangélicos, declaramo-nos seguidores de Jesus, o Príncipe da Paz.

Nos primeiros dias de outubro, uma assembléia comunitária em San Nicolás, povoado localizado a cerca de 250 quilômetros da capital mexicana, decidiu expulsar os evangélicos que pretendiam erguer um templo, e ameaçou confiscar o prédio. Dirigentes anunciaram que linchariam os protestantes, caso não deixassem o povoado.

Em 1991, na mesma localidade, autoridades municipais suspenderam os serviços de luz e água potável a famílias evangélicas. Em 2001, ocorreram agressões contra famílias evangélicas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2116/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum