Uma iniciativa de grupos evangélicos dedicados a ações sociais pretende lançar um projeto que reúna informações sobre locais atendidos por igrejas que se dedicam a ajudar o próximo em assuntos ligados a Direitos Humanos e cidadania.
A ideia de criar um projeto que sirva de divulgador das ações tem como objetivo desfazer a impressão de que todos os evangélicos são conservadores ou fundamentalistas, como acusam muitos ativistas gays.
“A postura conservadora não é algo uniforme, mas tem vencido o discurso de quem tem recursos para vociferar melhor, o que acaba passando uma impressão errada sobre os evangélicos”, comentou o pastor batista e sociólogo Clemir Fernandes.
O projeto, que será uma plataforma virtual, deverá se chamar “Entre Nós”, e vai mapear as atividades de igrejas que encontrem alguma identificação com a ideologia do grupo.
“A ideia é fazer uma espécie de contra projeto à identidade evangélica que vem sendo desenhada. Movimentos sociais e até políticos têm nos cobrado essa reação. Nós acreditamos que a defesa de pautas conservadoras é ideológica e, não, bíblica”, pontuou Fellipe dos Anjos, também pastor batista.
O estudante de teologia pela PUC-Rio, Ronilso Pacheco, afirmou à reportagem do jornal O Globo que a iniciativa surgiu da necessidade de mostrar que existem outros pontos de vista no meio evangélico: “Nossa intensão é provocar a sociedade e a imprensa em relação a essas iniciativas progressistas. Os evangélicos sempre fizeram isso, mas precisamos tornar essas ações conhecidas”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.