Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos perseguem seguidores de religiões afro?

Evangélicos perseguem seguidores de religiões afro?

Site renomado diz que intolerância religiosa cresce no Brasil

A Index on Censorship [Índice da Censura] é um site dedicado à luta pela liberdade de expressão que acompanha movimentos de censura em todo o mundo. Além disso, a organização internacional publica uma revista sobre o assunto e coordena uma premiação anual para quem se destaca nessa luta. Na maioria das vezes, os contemplados são jornalistas.

Surpreendentemente, a edição de junho colocou o Brasil na capa. Mas nenhuma relação com a Copa. Trata-se de uma “denúncia” do aumento da perseguição religiosa em território brasileiro. Os perseguidores, no caso, são os evangélicos.

O foco maior é a decisão do Google de não acatar um pedido para remover 16 vídeos do YouTube postados por uma igreja com testemunhos de ex-adeptos de religiões afro-brasileiras.

A queixa apresentada pela Associação Nacional de Mídia Afro exigia que o Ministério Público representasse contra o Google no Brasil. Primeiramente, o Google se recusou, argumentando que o material divulgado “era uma manifestação da liberdade religiosa do povo brasileiro” e que os vídeos “não violam a política da empresa”.

Com a recusa, a questão foi levada ao tribunal federal no Rio de Janeiro. Quando o juiz Eugênio Rosa de Araújo negou o pedido, argumentou que eram isso “feriria a liberdade de expressão”. Porém, disse acreditar que “manifestações religiosas afro-brasileiros não se constituem religião”.

A partir daí o foco da mídia recaiu sobre o juiz e não mais sobre a ação. Posteriormente, o juiz voltou atrásreconhecendo umbanda e candomblé como religiões, mas não aceitou a retirada dos vídeos.

Segundo o Index on Censorship, isso acabou encobrindo a verdadeira questão a ser debatida no país: a intolerância religiosa. Ainda mais quando ocorreram protestos por parte de organizações afro-brasileiras em pelo menos sete cidades.

“Estamos organizando um protesto, em Brasília, com várias entidades do país para a mobilização e denúncias em órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Nacional de Justiça, a Comissão de Direitos Humanos do Congresso e a Organização dos Estados Americanos”, afirmou na época Marcos Rezende, coordenador nacional do Coletivo de Entidades Negras.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e a Associação Nacional de Mídia Afro estão agindo politicamente para que material contrário às práticas religiosas afro-brasileira não possam mais ser divulgados. Sua alegação é que isso viola a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o artigo 129 da Constituição Federal, e do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). Para eles, o governo deve proteger as comunidades religiosas afro-brasileiras de conteúdo que promova “ódio e desprezo à religião com raízes africanas”.

No Congresso, foi criada por deputados petistas a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades de Terreiro. Seu objetivo declarado é defender as religiões africanas da perseguição, numa “resposta” à Bancada Evangélica.

Não é a primeira vez que representantes do atual governo acusam os evangélicos de intolerância. A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, afirmou ano passado: “Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-perseguicao-religioes-afro/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete