Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos exigem provas do governo contra Novas Tribos

Organizações evangélicas pronunciaram-se contra a expulsão da Missão Novas Tribos do país e pediram que o governo apresente as provas que motivaram o presidente Hugo Chávez a tomar tal decisão. Elas negam que a missão norte-americana tenha se dedicado à exploração de indígenas.

Sem a apresentação das provas, é inexorável concluir na presunção de inocência a favor dos supostos imputados, conforme a Constituição da República Bolivariana da Venezuela e o Código Orgânico Processual Penal, anotaram os evangélicos em enérgica declaração formulada no sábado, 15.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os evangélicos tomaram a defesa da obra missionária porque a decisão afeta tanto missionários estrangeiros como nacionais. Todos somos parte do povo evangélico venezuelano, argumentaram em declaração entregue à imprensa. A nota foi assinada pelo Conselho Evangélico da Venezuela, a Confederação Evangélica Pentecostal da Venezuela e a Convenção Nacional Batista.

O comunicado afirma que o trabalho missionário da Novas Tribos foi público e notório por quase 60 anos, e neste período cumpriu e sujeitou-se às leis que a regem.

O documento sublinha que essa missão dedica-se à alfabetização, educação bilíngüe (em idioma indígena e castelhano), desenvolvimento espiritual, moral e social, assistência básica na área da saúde e a integração do indígena à vida nacional do país. Essas atividades, segundo os evangélicos, não impedem os indígenas de manter sua identidade étnica e cultural

Os evangélicos destacaram o desenvolvimento do alfabeto e publicações tiradas pela Novas Tribos nas línguas piaroa, yecuana, yanomami, panare, pumé, guajibo e puinave.

Trata-se, alegaram, de uma associação constituída e domiciliada na Venezuela conforme o direito de associar-se livremente previsto na Constituição da República Bolivariana da Venezuela. Asseguraram que não se trata de um organismo do governo dos Estados Unidos.

Os evangélicos alegaram que o governo não ofereceu oportunidade à missão de ser ouvida antes de anunciar sua expulsão. É nossa obrigação conhecer e entender as provas que certificam tal ação, afirmaram.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2122/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes