Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélica vai a justiça para poder trabalhar usando saia

Evanir Abreu de Campos, 40, percorre as ruas do Parque Lageado, região oeste de Campo Grande (MS), para trabalhar. Agente do Programa de Saúde Familiar (PSF), o trabalho dela é prestar orientações, pesar crianças e encaminhar pacientes, se necessário, para o posto de saúde da área. Evangélica, Evanir sempre usa a camisa do uniforme com uma saia, peça que de uma escolha pessoal transformou-se em uma briga judicial com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Fiz um voto com o Senhor”, diz Evanir. Há 11 anos, tornou-se evangélica, mas não usava regularmente saia. A mudança aconteceu pouco tempo depois, quando a filha Caroline, à época com um ano e dois meses de idade, começou a ficar doente e teve de ser internada. A mãe fez um voto de não usar mais calça a partir daquele dia. A menina melhorou, mas Evanir não cumpria à risca o que havia prometido e acredita que esse tenha sido o motivo da recaída da doença da filha. No segundo susto, renovou o voto e não voltou atrás.

Nos últimos anos, diz que seu voto está sendo “testado pelo Senhor”. O que para ela é uma provação divina começou como questionamento jurídico em 2006, três anos depois que ela se tornou agente do PSF: a Secretaria de Saúde de Campo Grande adotou como norma o uso de calça e camisa para as agentes, seguindo procedimento de segurança no trabalho. Evanir recusou-se a usar o novo uniforme e ainda transformou a calça em saia. A ação foi vista como insubordinação e a servidora foi suspensa por três dias e foi orientada a procurar um advogado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A servidora voltou a trabalhar amparada por liminar e, em janeiro de 2007, o juiz Carlos Alberto Garcete acatou ação com mandado de segurança e determinou que Evanir tinha direito de usar saia. A trégua durou até novembro de 2008, quando o juiz Fernando Paes Campos, na sentença do mérito, revogou decisão liminar e sugeriu no despacho: “(…) no caso específico da impetrante, talvez pudesse ela usar a saia exigida por sua religião por cima da calça exigida por sua profissão, já que o inverso seria de difícil execução”.

A partir daí, a servidora não pôde mais trabalhar. O advogado de Evanir recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e, novamente, em caráter liminar, a servidora pôde retornar à função em março desse ano. O recurso foi julgado pela turma no fim de agosto, e Evanir conseguiu o direito de usar saia. A disputa ainda não acabou, pois a Agência de Saúde de Campo Grande, órgão vinculado à secretaria, ainda pode recorrer da decisão.  

Evanir conta a história de vida para justificar o apego à causa. Diz que foi “muito rebelde” antes da conversão e que a família – pai, mãe e irmãos – gostava de “festa e algazarra”. Foi seu filho de três anos que ‘puxou’ a mudança de religião na família. Atraído pela música da igreja, pediu para a avó levá-lo. Benvinda, mãe de Evanir, foi a primeira a se converter, numa sequência de cinco irmãos da servidora e quatro cunhados. “Se eu sou cristã, sou cristã na vida e no trabalho, não dá para ser pela metade”, acredita.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelica-vai-a-justica-para-poder-trabalhar-usando-saia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum