Na tarde desse sábado, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDHM), marcou presença na 21ª Marcha para Jesus de São Paulo, onde aproveitou para dizer aos evangélicos que ele os representa.
Apesar de sua presença ter sido considerada uma surpresa pelos organizadores do evento, Feliciano subiu em um trio elétrico vestindo uma camiseta da Marcha com a frase: “Eu represento vocês!” escrita nas costas.
– Eu represento um segmento conservador da sociedade, um segmento família da sociedade. Esses aqui eu represento – afirmou Feliciano durante discurso proferido no evento evangélico, segundo o G1.
A frase seria uma resposta do deputado à frase “Marco Feliciano não me representa”, que tem sido constantemente utilizada por ativistas gays para protestar contra ele depois que foi nomeado presidente da Comissão de Diretos Humanos.
Uma das maiores polêmicas em tono de Feliciano é o projeto de decreto legislativo do deputado João Campos (PSDB-GO) para derrubar a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que ficou conhecido como “cura gay”, e foi colocado em votação por Feliciano e aprovado na Comissão de Direitos Humanos. Devido ao posicionamento de Feliciano em relação à homossexualidade seus maiores opositores, os ativistas gays, pedem sua saída da comissão afirmando que o parlamentar não os representa.
A polêmica em torno da CDHM e da “cura gay” foi também abordada pelos participantes da Marcha, dentre os quais muitos portavam cartazes com frases como: “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”.
Muitos evangélicos afirmam também que a mídia veio distorcendo o significado do projeto por influência do ativismo gay, com manchetes como “Projeto cura gay é aprovado por comissão de Feliciano”. Para o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, tais notícias são “militância política em redação”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.