Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Etíope recordista mundial é acusada por colega e responde: "Meu doping é Jesus"

A corredora sueca Sarah Lahti, que chegou em 12º lugar na final dos 10.000m, insinuou que a etíope Almaz Ayana, campeã e nova recordista mundial da prova, usou doping para conseguir o bom resultado. Ao jornal sueco “Expressen”, Lahti comentou o desempenho da rival:

— Não acho que ela esteja 100%. É fácil demais para ela. Não posso dizer que ela não está limpa, mas há um pouco de dúvida. Não vemos nem expressão facial.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Ayana fechou a prova em impressionantes 29m17s45, quase 15 segundos mais veloz que o recorde mundial anterior, até então da chinesa Junxia Wang, estabelecido em 1993 (29m31s78). Procurada pela imprensa, a atleta riu da acusação e rebateu:

— Eu não sou dopada. Meu tempos são meus. Eu sou uma atleta cristã e limpa — disse a atleta.

Ao jornal americano "USA Today", ela acrescentou:

— Número 1: tenho treinado especificamente (para este evento). Número 2, eu rezo ao Senhor, que me dá tudo, tudo. E número 3, meu doping é Jesus. Essas são as razões.

Ayana também falou por que demorou tanto a correr a prova dos 10.000m. Até então ela só competia, em mundias, pelos 5.000m.

— A prova de 10.000m assusta, né?! Eu tinha um pouco de receio. Mas acabei gostando. Fiz hoje uma prova tranquila. Não tinha como meta bater o recorde. Eu queria ganhar. Quando eu vi que dava apressei um pouco o passo — disse Ayana.

A atleta ainda compete pelos 5.000m e é a favorita na prova.


Recorde mundial 


A primeira final do Engenhão, na estreia do atletismo na Olimpíada do Rio, foi emocionante. Logo no dia da abertura das competições no Estádio Olímpico houve quebra de recordes. Na prova dos 10.000m, a marca mundial, de 29m31s07, que era da chinesa Junxia Wang, e foi estabelecida em 1993, foi derrubada pela etíiope Almaz Ayanapelas, medalha de ouro com o tempo de 29m17s45. Ela também estabeleceu o novo recorde olímpico, que era de Genzebe Dibaba (29m54s66), que durava desde os Jogos de Pequim, em 2008.

A prata ficou com a queniana Vivian Cheruiyot (29m32s53), e o bronze com outra etíope, Tinueresh Dibaba (29m42s56), irmã da antiga recordista olímpica da prova, Genzebe Dibaba.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32567


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise