Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudo mostra que tradução do ''Livro de Abraão'' feita por Joseph Smith para os mórmons é falsa

O Livro de Abraão é um dos escritos considerados sagrados pelos mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Parte de uma compilação de escritos mórmons, chamada Pérola de Grande Valor, o Livro de Abraão, segundo a tradição mórmon, contém escritos de Abraão e é uma tradução de alguns papiros egípcios que a Igreja obteve em 1835.

Joseph Smith, fundador da religião mórmon, comprou esses papiros em 1835, de um espólio arqueológico comum, encontrado no distante Egito. Smith teria percebido que partes desses papiros continham de Abraão e traduzido tais escritos, que vieram a fazer parte da literatura sagrada dos mórmons.

Supostamente perdido em um incêndio que aconteceu em Chicago o ano de 1871, o papiro reapareceu em 1967, o que causou grande expectativa no mundo Mórmon, já que seria possível comparar esse pedaço de manuscritos de papiro de Joseph Smith e sua tradução, e demonstrar a verdade do fundador, e provar que Deus deu a ele os dons de interpretação que fundaram sua igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com a Acontecer Cristiano, um estudo mostrou que o papiro não tinha nada a ver com Abraão. Além disso, o pedaço de papiro foi um texto funerário da religião egípcia, o chamado Livro dos Suspiros, com base no Livro Egípcio dos Mortos. Sua data é de apenas alguns séculos antes da época de Cristo, e não o que teria dito o fundador mórmon, que datava de 4.000 anos a.C.

O estudo mostrou ainda como Joseph Smith usou menos de quatro linhas do papiro para escrever 49 versos do Livro de Abraão, cerca de 2.000 palavras em Inglês. Egiptólogos e tradutores especialistas afirmaram também que a tradução não tinha nada a ver com a verdade.

Para Vicente Jara, membro da Rede Latino-Americana para os Estudos das Seitas (RIES, em inglês), Joseph Smith pensou em oferecer aos seus seguidores uma tradução coerente a suas doutrinas e assim “poderia mantê-los no engano, apresentando-se como um verdadeiro profeta e visionário”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/traducao-livro-abraao-joseph-smith-mormons-falsa-33714.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima