Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudantes muçulmanos incendiam casa de professor cristão

Estudantes muçulmanos do Colégio Federal de Educação da Nigéria da cidade de Yola, no norte, incendiaram a casa do reitor da escola, um cristão, no dia 16 de janeiro. Fontes do colégio dizem que o ataque ao reitor, Dr. John Abubakar Yusufu, foi uma clara tentativa de matá-lo. Não tendo conseguido, os agressores muçulmanos voltaram-se contra os alunos e professores cristãos. Várias vítimas foram hospitalizadas com ferimentos e centenas de outros fugiram da cidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nos últimos três anos, o Colégio Federal tem vivido conflitos religiosos entre alunos e professores muçulmanos e seus colegas cristãos. A Sra. Grace Yakubu, uma professora do Colégio Federal, disse a Portas Abertas: Não confiamos mais em continuar com as atividades de ensino e aprendizado aqui. Somos forçados a dormir com os olhos abertos, porque estudantes muçulmanos fanáticos podem nos atacar a qualquer momento. Nós acreditamos que os estudantes muçulmanos estejam sob a influência de alguns líderes muçulmanos do país.

Estudantes muçulmanos supostamente atacaram a casa do reitor Dr. Yusufu para protestar contra a falta de água na instituição. Entretanto, a Sra. Yakubu disse que o problema da água é crônico, anterior ao mandato do Dr. Yusufu como reitor.

Se foi a falta de água a causa do incêndio da residência do reitor, por que professores e alunos cristãos foram também atingidos por esta agressão? perguntou James Tukurah, outro professor.

Quando fomos atacados há três anos por alunos muçulmanos e outros fanáticos muçulmanos da cidade, foi porque alunos cristãos foram eleitos como líderes dos estudantes do colégio, acrescentou Tukurah. Hoje, é porque um cristão é reitor desta instituição. Assim, a questão da falta de água que está sendo usada como desculpa para a agressão é apenas uma cortina de fumaça.

O professor do colégio, Mallam Usman Abubakar, que é muçulmano, disse a Portas Abertas que não é toda a comunidade muçulmana que vem criando problemas para a instituição.

Ninguém está feliz com este trágico acontecimento no colégio, disse Abubakar. É apenas alguns poucos muçulmanos por razões que somente eles conhecem que se tornaram impedimentos ao avanço educacional deste colégio.

O nosso desejo é de coexistir com nossos colegas cristãos pacificamente. Mas, quando se olha para o que está acontecendo no país, nota-se que o problema que se nos defronta não é uma questão isolada. Ele se insere no contexto do uso da religião na Nigéria pelos políticos.

O violento incidente apressou as autoridades em suspender as aulas no Colégio Federal e nomear uma comissão para investigar as causas dos incessantes conflitos entre os adeptos das duas crenças.

Entretanto, os líderes cristãos de Yola, capital do Estado de Adamawa, acreditam que o grupo de investigação não irá tratar adequadamente as questões subjacentes ao conflito porque seus membros são todos muçulmanos.

É tolice confiar na composição da comissão, já que os cristãos não estão representados nela, disse a Portas Abertas o Rev. Philip Faruk, presidente do capítulo estadual de Adamawa da Associação Cristã da Nigéria (ACN). Faruk disse que a ACN não aceitará o seu relatório.

A nossa opinião é que nada de bom sairá de qualquer decisão a que esse grupo chegar, disse Faruk, acrescentando que ele acredita que a ação de destina a encobrir os desmandos de políticos muçulmanos do norte da Nigéria que têm como objetivo coagir os cristãos a se submeterem ao imperialismo muçulmano.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/02/noticia652/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros