Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudantes expulsos por evangelismo entram com ação contra universidade

Três estudantes expulsos por evangelismo em novembro passado alegam que seus direitos fundamentais como cristãos foram violados pelas autoridades da Universidade Abubakar Tafawa Balewa, em Bauchi, cidade ao norte do país.

Abraham Adamu Misal, Habakkuk Solomon, e Hannatu Haruna Alkali entraram com uma ação contra a universidade perante a Suprema Corte Federal, em Joz. Os três eram estudantes de engenharia elétrica, engenharia química e biologia, respectivamente, até novembro passado, quando foram expulsos por evangelizar os estudantes muçulmanos. O caso entre os três cristãos e as autoridades da universidade foi à corte no dia 12 de maio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Emmanuel Danboyi, advogado de defesa dos estudantes, entrou com uma declaração de reivindicação dizendo que a expulsão foi uma violência brutal aos direitos fundamentais dos estudantes como cristãos, que também sofrem perseguição.

De acordo com Danboyi, o comitê disciplinar da universidade que investigou o caso foi tendencioso, pois havia dez muçulmanos contra somente um cristão no comitê. Ele disse que isso contribuiu para que o comitê acusasse injustamente os estudantes de blasfêmia contra o profeta Maomé, gerando uma situação em que os cristãos acabaram sendo expulsos e uma sentença de morte foi passada a eles pelos muçulmanos da instituição.

"Os muçulmanos que fazem parte do comitê são maioria e eles foram tendenciosos e injustos na investigação, agindo como acusadores, promotores e juízes na questão", disse o advogado de defesa à corte.

Depois que os três foram expulsos, os estudantes muçulmanos atacaram os estudantes cristãos na universidade, matando um líder cristão no dia oito de dezembro do ano passado. A universidade foi fechada. Em janeiro, os militantes muçulmanos pronunciaram sentença de morte contra os estudantes expulsos, e as famílias deles foram atacadas no dia 26 de janeiro. A universidade foi reaberta no dia 28 de fevereiro sob máxima segurança e sem cumprir as exigências dos líderes que buscaram recolocar os cristãos expulsos.

Danboyi pediu à corte para declarar que "a recomendação do comitê disciplinar contido em seu relatório assinado pelo Professor Aliyu é nula e sem qualquer efeito, e que isso foi feito em violação dos direitos constitucionais em audiência".

Os estudantes cristãos também estão pedindo à corte para retirar a expulsão.

As autoridades da universidade, através de um advogado, Mahmood Sanda, pediram à corte para recusar as reivindicações dos três estudantes já que o processo não foi feito dentro do período permitido pela lei. Entretanto, Danboyi provou perante a coorte que o caso foi feito dentro do prazo exigido pela lei. O juiz Charles Efanga Archibong, da Suprema Corte Federal de Jos, enviou declaração de que a corte irá proceder para que o caso seja revisto.

A corte começou a audiência no dia 6 de junho com o testemunho de Alkali. A audiência continuará no dia seis de julh

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/06/noticia1870/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese