Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudantes cristãos feridos em bombardeio recebem tratamento

Cerca de 50 cristãos iraquianos estão no hospital após um ataque no domingo, 2 de maio, nas proximidades de Mosul, que matou uma pessoa e obrigou 1.000 estudantes a abandonarem as aulas pelo restante do semestre.

Mais de 160 pessoas ficaram feridas nos ataques que atingiram três ônibus de cristãos que viajavam para a Universidade de Mosul, para as aulas. Os ônibus, que transportavam estudantes cristãos de vilarejos do leste de Mosul, estavam em sua rota diária, acompanhados por dois carros do exército.

“Esse ataque foi muito forte, porque eles não atacaram somente um carro, e sim todo o comboio, e em uma região que é muito vigiada pelo exército” disse o bispo Georges Casmoussa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As explosões aconteceram entre dois postos de controle. Uma bomba na estrada e um carro-bomba explodiram enquanto os ônibus se aproximavam do segundo posto de controle, na área de Kokjaly.

O proprietário de uma oficina mecânica próxima, Radeef Hashim Mahrook, foi morto em uma das explosões, quando tentou ajudar os estudantes.

Alguns dos alunos feridos estão recebendo tratamento em Erbil, capital da região Curda. Georges afirmou que o Consulado turco e o governo regional curdo se ofereceram para transferir os estudantes que precisam de atendimento especial para a Turquia.

Muitos cristãos de Mosul fugiram da cidade após os constantes ataques contra a comunidade, e foram viver em vilarejos ao leste da cidade.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/05/noticia6200/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantor Fernandinho