O Estado Islâmico reivindicou o ataque realizado em Manbij, no Norte da Síria, que deixou 16 mortos, incluindo quatro soldados americanos.
A explosão teria acontecido em um restaurante onde tropas americanas, francesas e curdas se reuniam para discutir um esquema de segurança para a cidade.
De acordo com testemunhas, um homem com uma jaqueta carregada de explosivos foi o responsável pelo ataque que causou grande destruição. Este acabou se tornando o ataque com maior número de vítimas desde 2015 naquela região.
A coalização liderada pelos EUA que enfrenta o Estado Islâmico na Síria confirmou a morte dos soldados declarando que “membros do serviço americano foram mortos durante uma explosão, enquanto conduziam uma patrulha de rotina”.
O atendado acontece diante da tentativa dos EUA retirarem suas tropas e a Manbij, controlada por combatentes curdos, sofre com ameaças da Turquia que já prometeu atacar a cidade assim que os americanos deixarem a região.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.