Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estado indiano pretende assumir o controle de instituições cristãs

O governo de Rajasthan anunciou, em 14 de junho, que planeja assumir as cinco instituições operadas pela Missão Internacional Emanuel (EMI, sigla em inglês).

A EMI opera o Instituto Bíblico Samiti, o orfanato Anath Ashram, a Sociedade Escolar Emanuel, o hospital Chikitsalaya Samiti e a Comunidade Emanuel. A organização lidera um movimento de igrejas nativas e atende mais de 10 mil crianças através do trabalho educacional e humanitário.

Mohammed Akram, advogado da EMI, disse que a Corte Superior liberou cinco petições da EMI contestando a decisão do Registro de Sociedade de revogar o registro das instituições.

"O ministro do Bem-estar Social, Madan Dilawar, disse que iria assumir as cinco instituições", declarou o advogado ao Compass.

Sob os termos do Ato de Registros de Sociedades, o governo pode assumir o comando de propriedades pertencentes a uma sociedade acusada de administração incompetente.

Quando o livro "Hapeekat" (Realidade) foi descoberto na sede da EMI, os extremistas disseram ao governo de Rajasthan que as instituições da EMI estavam recebendo quantias significativas de dinheiro para usar em conversões forçadas e fraudulentas.

Os extremistas hindus têm perseguido a EMI desde janeiro. Eles acusaram a equipe da instituição de ferir sentimentos religiosos e violar regulamentos estaduais ao distribuir o "Haqeekat". Depois de uma investigação oficial, o governo revogou os registros da EMI e congelou suas contas bancárias. O presidente da instituição, Samuel Thomas, e seu pai, arcebispo M. A. Thomas, foram acusados de criar "desarmonia pública". Os dois serão julgados em agosto.

Samuel Thomas foi preso em 16 de março, acusado de criar "desarmonia pública". Ele foi libertado sob fiança em 2 de maio, mas deve comparecer à corte em 1º de agosto.

Seu pai, M. A. Thomas, também foi acusado, mas ficou escondido e conseguiu fiança antecipada, antes de ir à delegacia de Udyog Nagar, em Kota, em 15 de maio, para responder às acusações.

O ministro Dilawar desempenhou um papel significante nas alegações contra a equipe da EMI, segundo reportagem do "The Daily Pioneer", no dia 15 de junho.

Punição severa

Influenciado pelas reclamações dos extremistas, o governo realizou mais investigações e indicou que as instituições da EMI violam regras societárias básicas.

O escrivão de Kota alegou que as assembléias de diretores das instituições não eram feitas regularmente e que o diretor e o presidente eram parentes consangüíneos - contrário ao que estipula o Ato de Registros.

Com base nisso, o escrivão revogou os registros das instituições da EMI em 20 de fevereiro. Ele deu apenas três dias para que a EMI respondesse às acusações, as quais foram penduradas nos muros das instituições, mas não foram entregues formalmente aos diretores da EMI.

O advogado considera o cancelamento dos registros como uma punição muito severa pela falha da EMI em cumprir procedimentos menores.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Quando os oficiais da EMI responderam às acusações, lhes foi dito que sua réplica era insatisfatória e que as licenças seriam revogadas.

As contas bancárias da instituição permanecem congeladas desde fevereiro.

Ambiente hostil

Uma delegação do Conselho Geral dos Cristãos da Índia (AICC, sigla em inglês), encarregada de apurar o caso, concluiu que o partido dominante Bharatiya Janata tinha efetivamente encorajado a máquina governamental, inclusive os sistemas judiciário e de administração civil, a se opor aos cristãos no distrito de Kota.

John Dayal, secretário geral da AICC e líder da delegação, disse que assim que o BJP assumiu o poder em 2002, tiveram início investigações clandestinas contra todas as instituições da EMI. Um departamento do governo que lida com registro de sociedades e organizações assistenciais submeteu a EMI a severas investigações e auditorias financeiras.

De acordo com o jornal "Rajasthan Patrika", o ministro Dilawar disse em 13 de março que ele deveria ser apedrejado caso não "tomasse uma providência" contra o arcebispo Thomas e seu filho.

As tensões ficaram óbvias em 25 de janeiro, quando M.A. e Samuel Thomas receberam ameaças de morte anônimas, advertindo-os para que não realizassem a cerimônia anual de formatura para órfãos e estudantes cristãos, marcada para 25 de fevereiro. A cerimônia foi cancelada.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2733/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Voz da Verdade