Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Esposa de pastor Marcos Pereira é indiciada por denunciação caluniosa

Esposa de pastor Marcos Pereira é indiciada por denunciação caluniosa

A esposa do pastor Marcos Pereira, Ana Madureira da Silva, foi indiciada nesta quarta-feira pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) por crime de denunciação caluniosa.

Ela foi indiciada depois de desmentir um depoimento dado à polícia, em que afirmava ter sido estuprada pelo pastor, em uma representação em cartório e também em um vídeo publicado no Youtube. A pena para isso pode chegar a 8 anos de reclusão.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Márcio Mendonça, a esposa do pastor prestou depoimento afirmando que o marido a estuprava e, depois, fez uma representação em cartório alegando que não havia sido estuprada. Ela também gravou um vídeo, divulgado nas redes sociais, negando que o marido tenha cometido o crime contra ela.

Na gravação, feita no dia 8 de maio, e publicada no dia 11 do mesmo mês, Ana nega o crime e critica a imprensa. “Estou extremamente aborrecida com o que estou ouvindo na mídia. (...) Eu quero dizer que isto (a afirmação de que ela teria sido estuprada por Marcos) é mentira. Ele não me estuprou. Estou cansada dessas galhofadas", disse.

No vídeo, ela ainda critica uma das vítimas, identificada como Zeneide, que acusa o pastor de estupro. A mulher se diz abusada por Marcos no tempo em que viveu na casa dele, depois de deixar a casa de seus pais. Para Ana, a acusação demonstra que a vítima está se “declarando uma prostituta”.

“Se ela diz que meu marido abusou sexualmente dela desde que ela entrou até que ela saiu (da casa em que Ana vivia com Marcos), ela está se declarando uma prostitua. Eu também sou mulher, eu também já fui jovem e, se acontecesse uma coisa dessas, eu saía correndo dali”, disse.

Segundo informou o deputado Magno Malta que conversou pessoalmente com Márcio Mendonça e acessou os inquéritos do caso, não há provas materiais contra o pastor.

Entretanto, recentemente, a publicação Extra divulgou uma escuta que mostra uma conversa obscena supostamente entre o pastor Marcos Pereira e uma fiel.

A igreja e Marcos Pereira afirmam que a gravação é uma montagem.

Pastor é acusado de estupro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o pastor Marcos Pereira por dois estupros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele foi preso acusado de abusar sexualmente de seis fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual é um dos líderes.

Segundo a denúncia, para cada um dos seis estupros foi instaurado um inquérito policial, com o objetivo de "facilitar a individualização de cada crime". "Pelos relatos das testemunhas, principalmente das mulheres, verifica-se que estamos diante de um verdadeiro depravado, degenerado, pervertido sexual, capaz de fazer as coisas mais baixas e sempre se aproveitando da sua condição de líder maior da Igreja", dizem os promotores Rogério Lima Sá Ferreira e Adriana Lucas Medeiros, que assinam o texto.

A ação explica que o inquérito é um desdobramento de uma outra investigação que apura a prática de incitação ao crime e associação para o tráfico de drogas do pastor. "Acontece, porém, que no decorrer da investigação dos crimes acima, foram surgindo notícias gravíssimas de outros crimes, como homicídio, lavagem de dinheiro, estupros, roubo por parte do denunciado", explicam os promotores.


Na denúncia, são relatados os abusos que Marcos Pereira cometeu contra as duas mulheres, que moravam em um alojamento da igreja. Segundo o texto, ele negava material de higiene a uma das vítimas caso ela se recusasse a manter relações sexuais.

"Todas as mulheres vítimas do denunciado viveram na sua igreja por alguns anos. Elas viviam em função da Igreja presidida pelo denunciado. Moravam nos alojamentos existentes na Igreja. Eram dependentes materialmente e emocionalmente do denunciado. E para aquelas que se recusavam a ceder aos seus instintos bestiais, o denunciado as ameaçava de despejo, de morte fora da Igreja", diz a denúncia.

"O relato das outras mulheres é estarrecedor. Revela de forma clara que o denunciado é maquiavélico, de uma pobreza de espírito sem tamanho, só para conseguir dar vazão aos seus instintos sexuais. Se identificando com um Homem de Deus, praticou uma série de crimes sexuais contra aquelas que procuraram a sua Igreja em busca de ajuda espiritual. Conduta vil, torpe", dizem os promotores.

Além de Pereira, o MP denunciou quatro homens ligados à igreja acusados de fazer ameaças a uma das vítimas de estupro. De acordo com o MP, o pastor teria ordenado a Daniel Candeias da Silva, Ubirajara Moraes Pereira, Cezar Luiz Moraes Pereira e Lúcio Oliveira Câmara Filho que ameaçassem a mulher.

As ameaças teriam começado em março de 2012, depois que a mulher denunciou o pastor pelo crime de estupro. Ela disse ter sido perseguida e vigiada em seu trabalho por homens que faziam gestos ameaçadores.

Fonte: Terra e The Christian Post


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus