Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Esposa de cristão detido envia carta à Igreja Livre

A família dos cristãos Alimjan Yimit e Osman Imin, presos na China, receberam centenas de cartas, cartões e desenhos vindos do mundo todo. 

Gulnur (ou Guli Nuer), esposa de Alimjan não conseguiu conter as lágrimas ao abrir o pesado pacote de cartas. 

Agora, ela escreve uma carta para agradecer as orações de seus irmãos e todo o mundo e pedir que eles continuem intercedendo por ela e por seu marido. Leia:

18 de janeiro de 2010.

Queridos irmãos,

Saudações! Sou Gülnur, esposa de Alimjan Yimit.

Alimjan, pela graça soberana de Deus, conheceu o Senhor e recebeu Jesus como seu salvador em 1995. Ele se tornou um dos poucos cristãos entre os 12 milhões de uigures muçulmanos que povoam Xinjiang.

Em setembro de 2007, o ministério de Assuntos Étnicos e Religiosos da cidade de Kashgar emitiu uma nota acusando Alimjan de propagar o cristianismo na região. Em 11 de janeiro de 2008, ele foi preso pelo comitê de segurança pública de Kashgar.

Alim ainda está preso, e o caso dele ficou suspenso por quase dois anos. Até que em 25 de novembro passado, o tribunal intermediário de Kashgar sentenciou duramente meu marido a 15 anos de prisão e 5 anos de privação de seus direitos políticos.

Sinto-me bastante tocada pelos irmãos que, depois da prisão de Alimjan, começaram a interceder por nós em oração. Obrigada muito mesmo por essa sincera oração em favor de Alimn e de nossa família ao longo desses dois anos. É isso que tem nos sustentado e nos capacitado a prosseguir.

Durante esses dois anos, temos sofrido muito. Até dezembro de 2009, nossos corações estavam despedaçados, e estávamos à beira de um ataque de nervos. Muitas vezes, nesse período, me senti desamparada, fraca, a ponto de não conseguir me levantar do chão. O Senhor, entretanto, me falou por meio de Romanos 5.2-5:

"Por meio de nosso Senhor Jesus Cristo obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."

Creio que é ao ouvir as orações dos irmãos que Deus tem me dado alento e fé, permitindo-me continuar a confiar nele, e fazendo-me mais resoluta e corajosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em dez anos de conversão, nunca passamos por uma situação como essa, mas também temos aprendido lições em meio a isso.

Embora eu saiba, desde que conheci Jesus, que "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt 16.24) e “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mt 7.13-14); embora saiba disso tudo, sempre me senti, posso dizer, cegada por uma vida de felicidade, harmonia e amor na presença do Senhor.

Depois que essas coisas aconteceram, não foi só uma vez que, em lágrima, clamei ao Senhor: “O Senhor não é o que mais se agrada desse tipo de família? Por que quer nos separar? Dois anos já não foram o bastante, o Senhor quer acrescentar mais 13?".

Toda noite, ouço meu filho mais velho orar assim: "Senhor Jesus, você disse que se duas ou três pessoas se reunirem em oração, você responderia. Mas há tantas pessoas orando pelo papai e ele ainda não voltou". Ele também me disse: "Quando isso aconteceu ao papai, eu estava de férias. As férias estão quase chegando de novo. Como ele não pode voltar? Já passou muito tempo".

Quando meu marido foi levado, meu filho mais novo tinha só um ano e cinco meses. Ele havia acabado de aprender a falar "papai". Agora ele já fala direitinho, tanto uigur como chinês, mas quando ele diz “papai”, não tem ninguém que possa atendê-lo.

O caso de Alim já está em uma fase em que dá para entrar com recurso. Esse próximo julgamento vai dar o veredicto final.

É com o coração cheio de expectativa que meus filhos e eu passamos esses últimos dois anos. Tenho visto os dois se agarrarem à esperança de que, a qualquer hora, o papai deles vai voltar para casa. Como mãe, não quero ver seus rostinhos desapontados de novo.

Queridos irmãos, espero que vocês, mais uma vez, façam as mais fervorosas orações por Alim e por nossa família, e peçam a Deus para mudar nossa condição atual.

Por fim, minha esperança é que todos os irmãos que lerem essa carta façam o que lhes for possível para divulgá-la a outras pessoas, a fim de que mais gente ore por nós. No momento, gostaria de agradecer a todos que têm acompanhado esse caso desde o começo e orado por nós.

A todos que sinceramente amam nosso Senhor Jesus Cristo,

Que a graça esteja com vocês,

Gülnur

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/02/noticia6004/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça